20 C
Cuiabá

Sintuf discute afastamento dos trabalhadores do grupo de risco

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos da UFMT cobrou da UFMT maior celeridade e clareza nos processos de afastamento e realocação do local de trabalho dos servidores que atuam no Hospital Universitário Julio Muller. Uma reunião (videoconferência) foi realizada junto ao coordenador de Gestão de Pessoas da UFMT, Domingos Sávio, para tratar do tema.

“Apresentamos a ele a situação atual dos servidores deste Hospital Universitário, principalmente com relação a situação daqueles que fazem parte do grupo de risco e que enviaram, via SEI, processo solicitando afastamento ou realocação do seu local de trabalho. Muitos ainda não tiveram a resposta da gestão”, destacou Daniele de Brito, dirigente sindical e trabalhadora do HUJM. 

Segundo a coordenadora geral do Sintuf, Luzia Melo, foram feitos questionamentos ao secretário. “Apesar de estar havendo uma readequação da força de trabalho, das rotinas de análise de processos via home office ainda estarem sendo aprimoradas, é importante ter prioridades e principalmente celeridade nestes casos. São pessoas de risco ainda sem a devida proteção. Solicitamos inclusive a reavaliação de processos que foram negados. No geral, acreditamos que foi uma boa reunião, já que tivemos espaço para apresentar sugestões de melhoria no atendimento e fluxo de trabalho dedicado aos servidores pela Cass/UFMT”.  

O secretário se comprometeu em responder a todos os apontamentos feitos pelo sindicato, sendo que os mesmos serão posteriormente apresentados aos trabalhadores da unidade. A reunião foi realizada na quarta-feira (15.04) e ainda contou com a presença da diretora de saúde do Sintuf e diretora da Fasubra, Marillin Castro.

jornalista Daniel Dino

Imagem do Arquivo Sintuf-MT

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share

6º Café da manhã com Lula marca os 75 dias de greve da FASUBRA

Nesta sexta-feira, 24 de maio, aconteceu o 6º Café...
Feito com muito 💜 por go7.com.br