29 C
Cuiabá

Sintuf convoca trabalhadores para participar do ato contra Reforma Administrativa 

O Sintuf-MT convoca a toda a comunidade acadêmica da UFMT para participar do Dia Nacional de Luta contra a Reforma e Administrativa e em defesa da proteção trabalhista. Em Cuiabá o ato será realizado às 08 horas na Praça do TRT, Avenida do CPA em frente ao shopping Pantanal.

“A PEC 32 acaba com o serviço público, abre as portas para corrupção em serviços privados e pagos. Ela cria condições para contratações sem direitos, com jornada parcial de trabalho e até com salário inferior ao mínimo”, destaca o panfleto de convocação para a manifestação divulgado pela Central Única dos Trabalhadores. 

O material reforça o plano do Governo Bolsonaro de aprofundar a reforma trabalhista em benefício dos empresários, ampliando a isenção fiscal por meio da retirada de direitos trabalhistas. Estão em risco o FGTS, férias, além da possibilidade de instalação de jornadas de trabalho sem regulamentação e redução salarial. 

O Sintuf orienta que todos participem do ato, mas que respeitem as medidas de distanciamento social, sempre com a utilização de máscaras.Cabe destacar que a assembleia geral da categoria está mantida para o período vespertino. 

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Sintuf convoca assembleia geral de greve para quinta-feira (13)

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da Universidade...

CNG DA FASUBRA ORIENTA: JORNADA DE LUTAS

Essa semana o governo enviou oficialmente, ao Comando Nacional...

Domingo: Sintuf convoca nova caravana

O Comando de Greve da UFMT convoca os servidores...

Ato de Greve – 01.06.24

Feito com muito 💜 por go7.com.br