35 C
Cuiabá

Sintuf convoca trabalhadores para audiência pública desta sexta-feira (18)

 

O Sintuf-MT convoca a todos os trabalhadores da UFMT para participarem da audiência pública que irá debater a PEC 55/2016 na Câmara de Vereadores de Cuiabá. A coordenadora geral do Sintuf, e também da Fasubra, Leia de Souza Oliveira, irá compor a mesa e apresentar os prejuízos para sociedade caso a proposta seja aprovada pelo Senado Federal. A audiência pública será realizada nesta sexta-feira (18), às 9horas, no Plenarinho Ana Maria do Couto.

 

Um ônibus sairá do Sintuf-MT às 08 horas para levar os trabalhadores que forem participar da audiência.

 

“Convocamos a todos os trabalhadores da UFMT para participarem desta audiência pública, que fará parte do nosso calendário da greve. Será uma oportunidade de ampliarmos o debate para toda a sociedade, tentar convencer os vereadores sobre o retrocesso que esta PEC trará para educação pública e quem sabe ter estes parlamentares juntos lutando no convencimento de senadores para derrubar este projeto”, destacou Leia de Souza.

 

A Audiência Pública será presidida pelo vereador Toninho de Souza, será aberta ao público e vai contar também com a participação de outros convidados para falar sobre os temas. Toninho de Souza lembra que trazer o cidadão para discutir assuntos dessa natureza é fundamental e é papel do parlamento.

 

“Nós estaremos trazendo para a Câmara um grupo de estudantes do curso de Serviço Social da Universidade de Cuiabá, abrindo as portas da Câmara para que a população tenha conhecimento sobre a PEC 55, nós recebemos a solicitação desses estudantes, e estamos fazendo aquilo que a Câmara tem como dever, que é discutir com a sociedade organizada, acima de tudo abrir espaço para que as discussões aconteçam aqui”, pontuou o parlamentar.

 

Com informações da Assessoria

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Último dia para retirar seus ingressos da Festa de Natal Sintuf 2023

A gestão Ação e Luta reforça a todos os...

Debate pela Reitoria marca momento histórico da UFMT

As quatro chapas que disputam a Reitoria da UFMT...

Prevenção ao HIV: o papel da saúde pública e a luta contra o preconceito

O dia 1° de Dezembro, Dia Mundial de Prevenção...

REUNIÃO LGBTQIA+

Na última quarta-feira, 29 de novembro, aconteceu a reunião...
Feito com amor 💜 por go7.com.br