30 C
Cuiabá

Sintuf convoca terceirizados para reunião

O Sintuf-MT convida a todos os trabalhadores terceirizados da UFMT para uma reunião geral nesta segunda-feira (18.06), às 16 horas, na sede do sindicato. Serão tratados assuntos exclusivos dos terceirizados, como os procedimentos possíveis de serem adotados para a devolução do desconto indevido da “contribuição” sindical, informações sobre a queda do índice de insalubridade, e debate sobre as atuais condições de trabalho.

“O trabalhador terceirizado faz parte da UFMT, na verdade ele é fundamental para que os serviços da instituição aconteçam. Precisamos garantir que os seus direitos sejam respeitados, que a universidade encare com igualdade os trabalhadores que atuam nos campus”, destacou a coordenadora geral do Sintuf, Luzia Melo.

Ela destacou que ao longo de sua história, o Sintuf-MT sempre foi contra a terceirização do serviço público, porém, sempre este ao lado do trabalhador terceirizado. “Nosso sindicato tem como obrigação olhar para todo o conjunto de trabalhadores da UFMT, garantir um ambiente justo e sadio. Não podemos ver uma injustiça acontecendo ao nosso lado e sermos omissos, seria conivência”.

Após a reunião, será oferecido um coffee break aos presentes.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE NA EDUCAÇÃO: Trabalhadores da UFMT rejeitam proposta do Governo

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT rejeitaram a proposta apresentada...

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share
Feito com muito 💜 por go7.com.br