O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT convoca todos os trabalhadores para sua assembleia geral que será realizada na próxima terça-feira (22.05), às 08h30, no auditório do sindicato. A assembleia terá como pauta principal a deliberação se os trabalhadores da UFMT farão adesão à paralisação nacional em defesa das universidades públicas marcada para o dia 23 de maio.
“É importante que os trabalhadores da UFMT marquem posição contrária a política orçamentária implementada por este Govermo Ilegítimo. A falta de recursos coloca em risco a manutenção básica da educação, atingindo diretamente a comunidade universitária, como exemplo, a crise do Restaurante Universitário. A luta tem que ser travada agora para que conquistemos um patamar mínimo de respeito para o ano de 2019”, destacou a coordenadora geral do Sintuf, Luzia Mello.
A assembleia, caso delibere pela adesão à paralisação, decidirá quais ações serão implementadas para ampliar a discussão fora dos muros da universidade. Outro ponto de destaque na assembleia geral será os informes sobre a implementação da jornada contínua na UFMT.
O Sintuf-MT representa o conjunto dos trabalhadores técnico-administrativos da UFMT dos campus de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Araguaia.