27 C
Cuiabá

Sintuf convoca assembleia para eleição de delegados da próxima Plenária Fasubra

 

O Sintuf-MT convoca a todos os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT para participarem de sua assembleia geral nesta quarta-feira (23.11), às 08h30, na sede do sindicato. Eles farão a eleição dos delegados que irão representar a categoria na próxima Plenária da Fasubra, que será realizada em Brasília de 8 a 10 de dezembro. A pauta da assembleia ainda conta informes locais e nacionais, além de espaço aberto para análise de conjuntura. 

 

“É importante fazermos o debate nacional das estratégias da nossa categoria neste novo cenário, neste novo Governo. Nossa expectativa é que o diálogo seja retomado, que as negociações aconteçam, mas não adianta acreditar que teremos avanços sem esforço, sem luta. Precisamos que os trabalhadores participem dos chamamentos do sindicato para que consigamos sair deste abismo que o serviço público foi colocado”, destacou o coordenador geral do Sintuf, Antônio Assunção. 

 

Segundo a também coordenadora geral do Sintuf, Luzia Melo, a Plenária da Fasubra definirá uma estratégia unificada de atuação. “A pauta da plenária prevê uma análise nacional dos cenários de negociação. Teremos um espaço para apresentação do Conselho Fiscal da Federação, onde teremos a análise das contas da FASUBRA dos anos 2020 e 2021, e ainda o planejamento do próximo congresso da Fasubra. Precisamos ter um posicionamento claro da UFMT para defender nossos interesses em Brasília”.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública no Senado Federal: o combate à LGBTIfobia

Na última quarta-feira, 15 de maio, aconteceu na Comissão...

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

O Comando Nacional de Greve – CNG da FASUBRA...

Ato unificado marca 5º Café da manhã com Lula

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, aconteceu mais...

Novo Ensino Médio é uma ameaça ao futuro da classe trabalhadora

O Novo Ensino Médio (NEM), elaborado no governo do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br