Sintuf convoca assembleia geral de greve para quinta-feira (13)

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (Sintuf-MT) convoca uma assembleia geral de greve para esta quinta-feira (13), às 08h30, na sede do sindicato. A pauta será a nova proposta apresentada pelo Governo Federal durante reunião com o Comando Nacional de Greve, ocorrida nesta terça-feira (11), em meio às caravanas de mobilização.

“Temos avançado na negociação, mas é preciso que a categoria debata a proposta e decida o caminho que quer seguir”, destacou a coordenadora Geral do Sintuf, Luzia Melo.

A última proposta de acordo previa um aumento de 9% em janeiro de 2025 e de 5% em maio de 2026, mas sem reajuste para este ano. Segundo a coordenadora administrativa do Sintuf, Marillin Castro, “É importante destacar que a assembleia não será deliberativa. O Comando Nacional recebeu a proposta do Governo Federal nesta terça-feira no final da tarde. Eles vão se reunir, avaliar, e somente depois emitir o seu parecer. Vamos juntar a nossa avaliação com a avaliação deles, e somente aí votar a posição oficial de Mato Grosso”.

Os trabalhadores da UFMT estão em Brasília participando da mobilização nacional. A caravana deve retornar para Cuiabá nesta quarta-feira (12).

GREVE: Técnicos da UFMT avaliam nova proposta do Governo Federal

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT fizeram o debate sobre...

CNG DA FASUBRA ORIENTA: JORNADA DE LUTAS

Essa semana o governo enviou oficialmente, ao Comando Nacional...