27 C
Cuiabá

Sintuf convida sociedade para debater mitos e verdades da Reforma Administrativa 

O Sintuf-MT convida a toda comunidade acadêmica para participar de sua live “Reforma Administrativa: Mitos, verdade e o impacto sobre os servidores públicos”. O evento será realizado nesta quarta-feira (21.10) às 14h30 e transmitido pelo canal do sindicato no Youtube e fanpage no Facebook. O coordenador geral da Fasubra, Zé Maria Castro, e o advogado mestre em Direito, membro da assessoria jurídica da Fasubra, Cláudio Santos, serão os palestrantes do evento. 

Link da live: www.youtube.com/watch?v=1adJgsh90q0

“A ideia por trás da reforma administrativa do Governo Federal é que o Estado ofereça menos serviços para a população, que transfira o serviço público oferecido ao cidadão para a iniciativa privada. Na realidade, entre os prejuízos evidentes, a PEC dificulta o combate à corrupção porque sem a estabilidade, o cargo público passa a ser instrumento de poder, sujeitando os servidores a acatarem ordens ilegais por medo de perder o cargo que ocupam”, destacou a coordenadora de Saúde do Trabalhador do Sintuf e coordenadora Jurídica da Fasubra, Marillin Castro. 

Ela irá atuar como mediadora na Live. “A estabilidade garante autonomia do servidor para fazer o que a lei manda, e não apenas o que o chefe deseja… é a constitucionalização da ‘rachadinha’. Ela não reduz os gastos públicos porque a reforma não atinge as carreiras mais altas e com mais privilégios. Políticos, juízes e militares não serão atingidos por essa reforma”. 

A diretora sindical chama atenção aos servidores que acreditam que a Reforma passaria a ‘valer’ somente para os novos concursos públicos. “Não se enganem, a reforma atinge os atuais servidores públicos… Por isso, é de extrema importância que os servidores e a população entendam todos os riscos que esse projeto trás para a população e para o país! Vamos detalhar muitos pontos nessa live. É fundamental ter informação correta para não ser enganado por propagandas do Governo. Vamos participar”. 

 

jornalista Daniel Dino

Assessoria Sintuf-MT

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública no Senado Federal: o combate à LGBTIfobia

Na última quarta-feira, 15 de maio, aconteceu na Comissão...

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

O Comando Nacional de Greve – CNG da FASUBRA...

Ato unificado marca 5º Café da manhã com Lula

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, aconteceu mais...

Novo Ensino Médio é uma ameaça ao futuro da classe trabalhadora

O Novo Ensino Médio (NEM), elaborado no governo do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br