18 C
Cuiabá

Servidores Federais debatem greve geral durante plenária 

Uma greve geral de todo o serviço público Federal pode está próxima de acontecer como forma de pressionar o Governo Federal contra o congelamento salarial. Está confirmada para esta próxima quarta-feira (23/02), uma Plenária Nacional das entidades do serviço público federal para decidir sobre o assunto. Há mais de 1 mês foi protocolado a pauta de recomposição salarial emergencial, e até agora não houve uma resposta. São 5 anos de salários congelados.

Em nota, o Fonasefe, destaca: “Exigimos respeito e diálogo! Somos trabalhadores e trabalhadoras, carregamos os serviços públicos nas costas, cumprimos um papel fundamental no combate à pandemia. Somos pais e mães de família e estamos vendo nossos salários sendo corroídos pela inflação”.

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT que desejarem participar devem entrar em contato com o Sintuf-MT. Eles devem informar seus dados pessoais, e-mail, para que a direção possa encaminhar o link de participação. O Sintuf-MT possui direito a dez cadeiras nesta plenária.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Colações de grau não são consideradas serviços essenciais

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Tentativa de Golpe

O SINTUF vem a público informar que está havendo...

Nota de Esclarecimento sobre a Greve dos Técnicos Administrativos da UFMT

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Comando de Greve debate funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop

O funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop...
Feito com muito 💜 por go7.com.br