18 C
Cuiabá

Rumo à Greve Geral: Em Cuiabá/MT terá mobilização em defesa da Previdência

Todos os trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil vão às ruas no próximo dia 22 de março – dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. Também será um “esquenta” para a Greve Geral. Em Cuiabá, a manifestação será na Praça Ipiranga, a partir das 17h.

As manifestações convocadas pelas principais centrais sindicais do país – entre elas, a CUT – e pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, tem por objetivo barrar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, a “reforma” da Previdência, proposta pelo governo de Jair Bolsonaro, que restringe o acesso e reduz o valor dos benefícios previdenciários.

De acordo com  presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT MT), João Luiz Dourado essa reforma ataca direitos sociais e previdenciário, provocará um desmonte da seguridade social, prejudicando toda a classe trabalhadora. Será o fim da aposentadoria, saúde e assistência social, penalizando principalmente, os mais velhos e as mulheres de baixa renda”, contesta o presidente da CUT/MT.

Segundo Dourado a mobilização conta com o apoio de todas as Centrais e movimentos sociais. A concentração será na Praça Ipiranga, a partir das 16h.

Confira o vídeo de Convocação: 

 

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Colações de grau não são consideradas serviços essenciais

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Tentativa de Golpe

O SINTUF vem a público informar que está havendo...

Nota de Esclarecimento sobre a Greve dos Técnicos Administrativos da UFMT

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Comando de Greve debate funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop

O funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop...
Feito com muito 💜 por go7.com.br