26 C
Cuiabá

Reitores de todo o Brasil cobram Governo Federal

 

Os reitores de todas as universidades federais assumiram uma posição de cobrança frente ao Governo Federal. Em nota divulgada pela Andifes, associação que os representa, eles expuseram os atuais cortes orçamentários e dificuldades para manutenção das atividades das instituições. Eles cobram maior envolvimento da sociedade e denunciam a falta de compromisso do Governo Temer com a educação.

“Nós do Sintuf vemos com esperança este ato dos reitores. Os trabalhadores técnico-administrativos, por meio de seus sindicatos, levantaram a bandeira contra este governo golpista desde o início. As consequências dos ‘ajustes’ já estão aparecendo. A manutenção está em risco, e assim, podemos esquecer a expansão do ensino superior público. A sociedade perde sua principal mola transformadora social que é a universidade pública”, destacou a coordenadora geral do Sintuf, Leia de Souza Oliveira.  

Neste cenário, a coordenadora reforçou o convite para que os técnicos mantenham-se vigilantes e atendam os chamados do sindicato. “O momento é de resistir, de lutar contra a retirada de direitos e investimentos na educação. Existe uma parcela da sociedade que ainda está anestesiada, que não visualizou o desmonte do estado brasileiro que está acontecendo, assim como a queda da soberania nacional frente a interesses privados”.

VEJA ABAIXO A NOTA DOS REITORES:

 download andifes.pdf

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE MANTIDA: Técnicos da UFMT aceitam reajuste de benefícios, mas aguardam proposta salarial 

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT decidiram aprovar o termo...

Análise Termo Compromisso 01

Ofensiva de Elon Musk é contra a democracia brasileira, diz dirigente da CUT

O tema ‘liberdade e democracia nas redes sociais’ voltou...

Entenda por que ‘fazer Uber’ é ter uma relação de trabalho com a plataforma

O Projeto de Lei Complementar (PLC) dos motoristas por...
Feito com muito 💜 por go7.com.br