24 C
Cuiabá

Reitora garante apoio a jornada Contínua na UFMT

A reitora da UFMT, Myrian Serra, se comprometeu em implantar a Jornada Contínua na UFMT. Em sua fala durante o ato do Sintuf-MT de entrega do relatório final para implantação da jornada, a reitora reforçou que esta é uma forma de ampliar o atendimento aos usuários da UFMT. Assim, o assunto será pautado neste mês de julho nos conselhos deliberativos, sendo que uma comissão de implantação deve ser montada com representantes do sindicato, estudantes e da administração.

“Nos causa constrangimento quando uma unidade está fechada, quando um usuário precisa de um serviço e não temos como atender devido a horários. Temos que enfrentar esta situação”, destacou a reitora Myrian.

Para a coordenadora geral do Sintuf-MT, Léia de Souza Oliveira, o posicionamento da reitora deve ser visto como fundamental para o sucesso da luta dos trabalhadores. “Após dois anos de luta, em muitos atos, chamando a atenção dos trabalhadores, estudantes conseguimos demonstrar a necessidade da Jornada Contínua na UFMT. Isto é claro, a jornada fará bem pra nossa universidade. Agora a luta é colocar em prática. Neste sentido realizamos uma pesquisa em todos os departamentos, fizemos um relatório técnico, com dados, e apresentamos para administração”.

Léia ainda reforçou que não há vitória garantida, mas a comissão definitiva para implantação terá 60 dias de trabalho, isso segundo a própria reitora, o que oferece muita confiança para os trabalhadores. “Temos um caminho muito claro a ser seguido. Defender no Consuni a jornada e iniciar os setores mais urgentes. Precisamos que os trabalhadores mantenham-se vigilantes e apoiando o trabalho do Sintuf”.        

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Em Votação: Assembleia avalia nesta terça proposta do Governo

O Comando de Greve dos trabalhadores técnico-administrativos da UFMT...

GREVE: Técnicos da UFMT avaliam nova proposta do Governo Federal

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT fizeram o debate sobre...

Sintuf convoca assembleia geral de greve para quinta-feira (13)

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da Universidade...
Feito com muito 💜 por go7.com.br