27 C
Cuiabá

Reitora assina Portaria e inicia Jornada Contínua na UFMT

A jornada contínua agora é realidade na UFMT. Foi assinada nesta sexta-feira (16.02) a portaria que implantou esta modalidade de funcionamento na Biblioteca, Cass, e GAE (antiga CAE). A assinatura da portaria foi feita pela Reitora Mirian Serra, sendo que os técnicos administrativos marcaram grande presença atendendo ao chamado do Sintuf-MT.

VEJA AQUI A GALERIA DE IMAGENS

“A Jornada assinada hoje é resultado de um grande trabalho do sindicato. Começamos há quatro anos realizando o dimensionamento da força de trabalho, depois realizamos a viabilidade e necessidade da jornada nos setores, pressionamos muito a administração, convencemos de como todos saem ganhando, principalmente os estudantes, e agora temos a oficialização em três setores. Nós da gestão Renovação e Luta agradecemos a todos os trabalhadores que se empenharam e participaram de todas as convocações do Sintuf, este é o primeiro e grande passo da Jornada Contínua na UFMT”, destacou a coordenadora de Assuntos Jurídicos do Sintuf, Luzia Melo.

 

Para a reitora Mirian Serra, a Jornada Contínua irá melhorar muito o atendimento aos estudantes, principalmente do noturno. “A UFMT em muitos casos só atende aos estudantes diurnos, e isso precisa mudar. Temos um desafio de aumentar o atendimento sem ampliar custos. A jornada contínua é um caminho que estamos iniciando!”, revelou Mirian.

 

Ainda no final deste mês de fevereiro, uma regulamentação maior da Jornada Contínua será aprovada no Consuni. Será a partir deste momento, com o apoio e pressão do Sintuf, que novos setores terão a modalidade dos turnos contínuos implementados.

 

“Este foi trabalho árduo, construído coletivamente. Não podemos colocar em risco a continuidade da Jornada Contínua, por isso é importante que estes primeiros setores funcionem ampliando o atendimento. Eles serão modelo para os demais”, completou Luzia Melo. Veja abaixo o vídeo da cerimônia de implantação:  

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública no Senado Federal: o combate à LGBTIfobia

Na última quarta-feira, 15 de maio, aconteceu na Comissão...

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

O Comando Nacional de Greve – CNG da FASUBRA...

Ato unificado marca 5º Café da manhã com Lula

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, aconteceu mais...

Novo Ensino Médio é uma ameaça ao futuro da classe trabalhadora

O Novo Ensino Médio (NEM), elaborado no governo do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br