19 C
Cuiabá

Prova de Vida: Sintuf inicia plantão de atendimento

O Sintuf-MT inicia nesta segunda-feira (07.02) um plantão presencial de atendimento para atender os aposentados e pensionistas que tiveram sua remuneração suspensa. Os interessados devem apresentar seus documentos pessoais para os funcionários do sindicato. Juntos, eles vão efetuar o devido cadastro no aplicativo SouGov.br.

veja aqui a lista dos aposentados e pensionistas que não fizeram a prova de vida 2021

 

ATENÇÃO

Para quem fez a prova de vida na sua agência bancária, e mesmo assim teve sua remuneração cortada, o sindicato orienta:

  • Vá até a mesma agência bancária onde fez a prova de vida e exija por escrito o porquê das informações não terem sido inseridas no sistema bancário. 
  • Caso o banco afirme que as informações foram sim inseridas, exija esta declaração por escrito.

O Sintuf-MT está avaliando junto à sua assessoria jurídica a possibilidade de ingresso de ações judiciais para preservar o direito destes aposentados e pensionistas. 

“Esta é uma ajuda que o sindicato oferece aos nossos aposentados e pensionistas. Temos avisado há meses sobre a situação, e agora temos medo destes companheiros terem o salário de fevereiro bloqueado também. Pedimos que todos ajudem, pois temos aposentados descobrindo somente agora que não receberam o mês de janeiro”, destacou a coordenadora geral do Sintuf, Luzia Melo. 

Vale lembrar que esta prova de vida exigida pelo Governo Federal é referente ao ano de 2021, sendo que a comprovação 2022 deve ser feita no mês de aniversário.

DIRETO AO BANCO

Caso queira, o aposentado que está com o salário bloqueado, deve fazer sua prova de vida no banco em recebe a remuneração. Ele deve enviar a comprovação para a Secretaria dos Aposentados pelo watsapp: (65) 3313-7247, sendo que a secretaria irá confirmar se a prova de vida foi aceita.

PRAZOS

Os aposentados tem até o dia 09/02/2022 para realizar a prova de vida para receber em março. Caso não faça até esta data, o pagamento vai ser somente em Abril. 

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Colações de grau não são consideradas serviços essenciais

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Tentativa de Golpe

O SINTUF vem a público informar que está havendo...

Nota de Esclarecimento sobre a Greve dos Técnicos Administrativos da UFMT

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Comando de Greve debate funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop

O funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop...
Feito com muito 💜 por go7.com.br