24 C
Cuiabá

Projeto "Ilumina" oferece apoio a técnicos administrativos, professores e estudantes da UFMT

Destinado à comunidade acadêmica como um todo, principalmente àqueles que se encontram em situação de fragilidade. Esse é o eixo principal do projeto “Ilumina”. Realizado pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Prae), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o início das atividades será em 7 de junho.


O “Ilumina”, projeto de extensão da UFMT, será ministrado por Antônio Carlos de Oliveira, que vê na ação uma forma de dar suporte ao estudante para que alcance seu real potencial. O projeto oferecerá, até o final do ano, duas ações, às quartas e quintas-feiras, sempre às 18h: a “Biodanza”, destinada às pessoas com sensação de solidão, medo da vida, do futuro ou de fracassar, com quadro depressivo e que reprovam a própria imagem; e a “Constelação Familiar”, que se destina aos que têm dificuldades com familiares, sofrem com a dor da perda de um parente, são ansiosas, depressivas, possuem vícios, compartilhando sentimentos como medo, raiva contida, tristeza sem motivo, sensação de vazio, ou de estar fora de lugar, além de dislexia, déficit de atenção e hiperatividade. “O objetivo principal está em ajudar no processo de empoderamento do aluno, “dando suporte para que barreiras sejam vencidas por meio do acolhimento”, esclarece Antônio Carlos de Oliveira.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected] e as vagas são limitadas. Os interessados devem, no corpo do e-mail de solicitação da inscrição, informar nome, Registro Acadêmico (RGA) ou SIAPE e a ação desejada. As atividades receberão inscrição no dia do evento, mediante oferta de vagas. Caso o estudante perca a primeira semana de atividades e se interesse em realiza-las, poderá se inscrever na segunda semana do evento, também mediante a disponibilidade de vagas.


As atividades irão acontecer na sala 03 da Coordenação da Pós-Graduação da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou durante a manhã pelo telefone (65) 3615 8177.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Em Votação: Assembleia avalia nesta terça proposta do Governo

O Comando de Greve dos trabalhadores técnico-administrativos da UFMT...

GREVE: Técnicos da UFMT avaliam nova proposta do Governo Federal

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT fizeram o debate sobre...

Sintuf convoca assembleia geral de greve para quinta-feira (13)

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da Universidade...
Feito com muito 💜 por go7.com.br