26 C
Cuiabá

Prazo para cadastro da vacina Covid-19 termina nesta segunda-feira (31.05)

O Sintuf-MT reforça junto a todos os trabalhadores da UFMT a importância do formulário de triagem – vacinação contra a COVID-19. O prazo de preenchimento encerra-se nesta segunda-feira (31.05) às 22 horas. Basta clicar no link: https://cutt.ly/mnfuJVZ

“É um grande avanço este cadastro, pois a inclusão dos trabalhadores da educação no Plano Nacional de Imunização (PNI) foi conquistada com luta, e não dada pelo Governo Federal. Pedimos que todos os técnicos se cadastrem para entrar na programação da vacina da secretaria municipal de saúde, que falem com os trabalhaldores do seu setor sobre o prazo final e rapidamente preencham o formulário”, destacou a coordenadora da Saúde do Trabalhador do Sintuf, Marillin Castro. 

Como diretora jurídica da Fasubra, Marillin ainda ressaltou o papel social dos sindicatos nesta luta contra a pandemia. “Ainda temos muita luta pela frente, pois nossa bandeira principal é que toda população tenha acesso a vacina. Infelizmente precisamos lembrar que foi, e é, a irresponsabilidade e falta de gestão do atual Governo Federal que gerou esta escassez de vacinas. Somente com toda população vacinada, e mantendo medidas de financiamento social e higienização, teremos segurança no retorno das atividades de educação no país”.

O preenchimento do cadastro é importante inclusive para os trabalhadores já foram vacinados. “ A Secretaria de Gestão de Pessoas da UFMT foi incumbida de realizar o levantamento dos servidores vacinados e não vacinados desta IFES. Solicitamos que os servidores e colaboradores de todos os Campus preencham o formulário, para que as informações sejam remetidas às respectivas Secretarias Municipais de Saúde, quando da imunização dos profissionais do respectivo município”, destaca ofício da Reitoria. 

 

Daniel Dino

Assessoria Sintuf-MT

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública no Senado Federal: o combate à LGBTIfobia

Na última quarta-feira, 15 de maio, aconteceu na Comissão...

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

O Comando Nacional de Greve – CNG da FASUBRA...

Ato unificado marca 5º Café da manhã com Lula

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, aconteceu mais...

Novo Ensino Médio é uma ameaça ao futuro da classe trabalhadora

O Novo Ensino Médio (NEM), elaborado no governo do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br