18 C
Cuiabá

Plano de saúde Unimed cobra parcelas do reajuste bloqueado em 2020

O Sintuf-MT informa aos usuários do plano de saúde Unimed vinculados ao sindicato que inicia neste mês de janeiro a cobrança parcelada do reajuste 2020 que havia sido suspenso em razão da Pandemia do novo coronavírus. Segundo a Unimed, não foi aplicado o reajuste nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2020. Dessa forma, por meio do Comunicado nº 87/2020 do Ministério da Saúde/Agência Nacional de Saúde Suplementar, estes valores deverão ser cobrados em 12 parcelas ao longo de 2021.

A Unimed deve descriminar de forma clara, nos boletos ou documentos de cobrança equivalentes, o valor da mensalidade (contraprestação pecuniária), a importância da parcela referente a recomposição dos reajustes suspensos em 2020, bem como a informação do número da parcela a ser quitada e o número de parcelas totais.

Cabe destacar que o reajuste anual do plano de saúde para este ano de 2021, determinado em 17% está mantido, com início da cobrança previsto para o mês de agosto.

Veja aqui o acordo firmado entre plano de saúde e sindicato em 2019 (aprovado em assembleia geral)
Veja aqui o Comunicado 87/2020 do Governo Federal

“O sindicato faz o máximo possível para defender o trabalhador. Todos os anos a Unimed tenta aplicar um reajuste surreal, muito elevado. O acordo feito em 2019 buscou dar segurança ao trabalhador, para que ele tenha planejado seus gastos com saúde, porém a Pandemia acabou alterando a dinâmica pré estabelecida, e uma parte do reajuste de 2020 será cobrada em 2021. O sindicato mantém sempre sua pesquisa sobre outras opções de plano de saúde, além do cobrança por uma saúde pública de qualidade. Cada trabalhador precisa avaliar sua situação e ver as possibilidades de permanência no plano”, destacou a coordenadora de saúde do trabalhador do Sintuf, Marillin Castro.

 

Daniel Dino 

Assessoria Sintuf-MT

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Colações de grau não são consideradas serviços essenciais

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Tentativa de Golpe

O SINTUF vem a público informar que está havendo...

Nota de Esclarecimento sobre a Greve dos Técnicos Administrativos da UFMT

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Comando de Greve debate funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop

O funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop...
Feito com muito 💜 por go7.com.br