20 C
Cuiabá

Orientação do SINTUF aos técnicos administrativos da UFMT frente ao Coronavírus

O SINTUF-MT orienta os servidores técnicos administrativos em educação da UFMT que, enquanto vigorar a situação de risco estabelecido pelo Ministério da Saúde, realizem suas atividades laborais em regime de teletrabalho. Nos setores essenciais da universidade, que seja garantido o funcionamento em regime de escala, ou plantão. Reforçando, essa medida deve ser adotada apenas nos setores essenciais. O posicionamento do sindicato é emitido após análise das Medidas de Contenção e Prevenção ao COVID-19 editadas pela administração superior da UFMT, que suspendeu por tempo indeterminado as aulas presenciais de graduação e pós-graduação, além das atividades presenciais nos polos de Educação à Distância (EaD). Também foi observado o  Ofício Circular n° 05/2020/SGP/Secretário/UFMT, seguindo a IN n. 21 de 16/03/2020.

UFMT DIVULGA ATIVIDADES SUSPENSAS E UNIDADES COM ALTERAÇÃO DE HORÁRIO

 OFÍCIO CIRCULAR Nº 5/2020 – COVID-19

O SINTUF-MT ressalta que o momento é delicado,único na sociedade, e por isso é imprescindível a compreensão e o bom senso das chefias imediatas. Professores e estudantes estão em quarentena na segurança de suas casas, e muitos setores estão impondo aos técnicos que venham para a UFMT, expondo esses trabalhadores e suas famílias ao contágio do vírus. 

Lembremos que a orientação do Ministério da Saúde, bem como de diversos órgãos internacionais de saúde, é que o máximo de pessoas possíveis façam quarentena nesse momento, evitando a propagação da doença e a superlotação do sistema de saúde.

É preciso entender que a essencialidade dos setores deve estar ligada a manutenção da vida, e não a papéis burocráticos desenvolvidos pelos servidores e que podem ser realizados de forma remota. 

Assim, o SINTUF-MT exige que se faça valer as orientações da gestão superior da universidade, que os trabalhadores(as) possam zelar pela sua saúde e realizar suas atividades através do serviço remoto.

 

Gestão Renovação e Luta

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share

6º Café da manhã com Lula marca os 75 dias de greve da FASUBRA

Nesta sexta-feira, 24 de maio, aconteceu o 6º Café...
Feito com muito 💜 por go7.com.br