27 C
Cuiabá

Nova proposta do Governo será apresentada na terça-feira (22)

 

O Sintuf-MT convoca os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT para próxima assembleia geral de greve, que será realizada na terça-feira (22.09), às 08h30, no Protocolo do Casarão (setor administrativo da Universidade). Além dos informes locais e nacionais, a pauta da assembleia é a deliberação sobre a nova proposta do Governo Federal.

A entidade, por meio de sua coordenadora geral, Leia de Souza Oliveira, faz um apelo para que todos compareçam. “Estamos nos momentos decisivos da greve, onde finalmente o Governo começa a negociar. Recebemos uma proposta rebaixada, inadmissível.  Apresentamos uma contraproposta e teremos a resposta nos próximos dias, antes da assembleia. Vamos usar esta data para juntos decidirmos o caminho que a categoria irá seguir”, pontuou Leia.

A greve dos técnicos administrativos da UFMT teve início no dia 28 de maio. De lá para cá, o Governo Federal manteve a proposta de 21,7% de reajuste salarial, sendo este parcelado em quatro anos. No dia 04 de setembro, o Governo aceitou oferecer o reajuste parcelado em dois anos, 2016 e 2017, mas insiste com índices abaixo da inflação. “O Governo Federal pela primeira vez aceitou negociar um reajuste de dois anos, e não quatro como anteriormente. Agora a categoria aceitou parar o movimento recebendo apenas a inflação em 2016, 9,5%, e outros 5% em 2017”, destacou a coordenadora geral do Sintuf.

Outra reivindicação dos trabalhadores é a majoração do Step (reajuste entre níveis da tabela) que atualmente é de 3,8%. “O Governo ofereceu um aumento no Step de 0,1%, mas somente para 2017, queremos este aumento já em 2016”, reforçou Leia. 

Artigo anterior
Próximo artigo

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública no Senado Federal: o combate à LGBTIfobia

Na última quarta-feira, 15 de maio, aconteceu na Comissão...

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

O Comando Nacional de Greve – CNG da FASUBRA...

Ato unificado marca 5º Café da manhã com Lula

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, aconteceu mais...

Novo Ensino Médio é uma ameaça ao futuro da classe trabalhadora

O Novo Ensino Médio (NEM), elaborado no governo do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br