A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFMT (SINTUF-MT) repudia veementemente a demissão de Mauro Mendes, trabalhador terceirizado da Universidade de Brasília (UnB), que além de ativista sindical, com larga experiência no SINTFUB como coordenador geral é membro atual do Conselho Fiscal da Federação dos Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (FASUBRA).
O SINTUF-MT reitera que a demissão de uma liderança sindical em pleno exercício do direito de greve e com mandato classista na FASUBRA constitui prática antissindical e grave violação aos direitos coletivos da classe trabalhadora. Por isso expressamos incondicional solidariedade aos trabalhadores em greve na UnB, além de exigir a abertura imediata de negociações entre os grevistas, a empresa prestadora de serviço e a UnB.
A participação da delegação do SINTFUB e do trabalhador no Congresso da FASUBRA no período de 06 a 11 de maio foi informado a Reitoria, portanto dentro dos parâmetros legais. A luta do trabalhador em defesa dos direitos e do emprego é justa, legítima e legal. Lutar é direito.
Não podemos nos omitir diante de tamanha injustiça.
Pela imediata readmissão de Mauro Mendes e abertura de negociação já.
Todo o apoio à greve dos trabalhadores da UnB.
Diretoria do SINTUF-MT.