27 C
Cuiabá

Nota de Repúdio contra o Racismo

O Sintuf-MT, Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Estado de Mato Grosso, manifesta veementemente seu repúdio aos atos de racismo direcionados ao jogador Vinicius Júnior, do Real Madrid, da Espanha.

É inadmissível que em pleno século XXI ainda presenciemos casos de racismo no mundo do esporte, um ambiente que deveria ser pautado pela igualdade, respeito e inclusão. Os ataques racistas sofridos por Vinicius Júnior, tanto dentro quanto fora de campo, são atos repugnantes que devem ser combatidos de forma enérgica.

A imagem do jogador sendo alvo de insultos racistas e agressões físicas por parte de jogadores adversários é inaceitável. Além disso, a exposição de um boneco simulando um enforcamento e a conivência de jornais esportivos espanhóis são evidências do quão arraigado está o racismo em alguns setores da sociedade.

Repudiamos veementemente as declarações do presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, que tentou minimizar a gravidade do racismo sofrido por Vinicius Júnior e transferir a responsabilidade para o próprio jogador. Exigimos que medidas drásticas sejam tomadas para punir os responsáveis por esses atos de discriminação, começando pela demissão do presidente de La Liga e a devida responsabilização dos agressores.

É hora de ações concretas e efetivas para combater o racismo no futebol e em toda a sociedade. Manifestamos nossa solidariedade ao jogador Vinicius Júnior e reafirmamos nosso compromisso com a luta antirracista.

PUNIÇÃO AOS RACISTAS!

SOLIDARIEDADE A VINI JUNIOR!

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública no Senado Federal: o combate à LGBTIfobia

Na última quarta-feira, 15 de maio, aconteceu na Comissão...

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

O Comando Nacional de Greve – CNG da FASUBRA...

Ato unificado marca 5º Café da manhã com Lula

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, aconteceu mais...

Novo Ensino Médio é uma ameaça ao futuro da classe trabalhadora

O Novo Ensino Médio (NEM), elaborado no governo do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br