27 C
Cuiabá

NOTA DE REPÚDIO: CASSAÇÃO DE GILBERTO CATTANI JÁ!

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT) vem por meio desta nota expressar veementemente o repúdio às falas misóginas proferidas pelo deputado estadual Gilberto Cattani. Cattani atacou as mulheres, utilizando termos ofensivos ao compará-las a “vacas” e, de maneira ainda mais ultrajante e machista, pediu desculpas às vacas em um vídeo divulgado nas redes sociais.

É absolutamente inadmissível que um deputado estadual, eleito pelo povo mato-grossense e responsável por representá-lo, comporte-se de maneira tão violenta, preconceituosa e misógina. É fundamental que os representantes do povo exerçam suas funções legislativas pautados pela ética, respeito e responsabilidade. O deputado Cattani carece do compromisso com a democracia, a pluralidade e o respeito à dignidade de todas as pessoas.

É inaceitável que Gilberto Cattani ocupe a presidência da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (CDDM-ALMT), especialmente após tais ataques e a demonstração clara de seu descaso em relação aos direitos das mulheres. Cobramos a imediata destituição de Gilberto Cattani da CDDM da ALMT!

Além disso, o Sintuf-MT posiciona-se a favor da punição de Cattani por meio dos processos que tramitam na Comissão de Ética da ALMT. Reivindicamos a cassação de Gilberto Cattani!

O Sintuf-MT solidariza-se com todas as pessoas atingidas pelo comportamento intolerável do deputado estadual Gilberto Cattani.

Diante de qualquer forma de discriminação, preconceito e violência, continuaremos engajados na luta e na defesa dos direitos das mulheres, dos direitos humanos e pela igualdade social!

 

Gestão Colegiada Ação e Luta

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE: Técnicos da UFMT avaliam nova proposta do Governo Federal

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT fizeram o debate sobre...

Sintuf convoca assembleia geral de greve para quinta-feira (13)

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da Universidade...

CNG DA FASUBRA ORIENTA: JORNADA DE LUTAS

Essa semana o governo enviou oficialmente, ao Comando Nacional...

Domingo: Sintuf convoca nova caravana

O Comando de Greve da UFMT convoca os servidores...
Feito com muito 💜 por go7.com.br