25 C
Cuiabá

Nota de Esclarecimento sobre a Greve dos Técnicos Administrativos da UFMT

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vem a público esclarecer que nenhuma bolsa ou auxílio de qualquer tipo foi interrompido ou deixou de ser concedido em consequência da greve, incluindo os auxílios da assistência estudantil.

Continuidade dos Auxílios

É importante ressaltar que a continuidade dos auxílios financeiros, de saúde e segurança para os estudantes está garantida. “Nenhuma bolsa ou auxílio foi interrompido. A assistência aos alunos segue inalterada durante o período de greve,” afirma o Comando de Greve.

Reunião com Gestores da PRAE

No dia 26 de abril, uma reunião foi realizada com os gestores da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE) para debater a essencialidade do trabalho das assistentes sociais. O Comitê de Ética do Comando de Greve discutiu a necessidade e a continuidade dos serviços prestados pelas assistentes sociais durante a greve.

Posições do Comando de Greve

O Comando de Greve reitera seu posicionamento em dois pontos principais:

  1. Concessão de Novos Auxílios: Não havendo a previsão para concessão de novos auxílios, a avaliação da essencialidade na atuação das assistentes sociais se torna questionável.
  2. Edital de Fluxo Contínuo: O edital de fluxo contínuo para concessão de auxílios não exige a atuação direta das assistentes sociais para a aprovação de novos benefícios.

Compromisso com os Estudantes

Durante este período, assim como ao longo de toda a jornada acadêmica, os estudantes podem contar com o trabalho diligente dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) para todas as demandas relacionadas a questões financeiras, de saúde e segurança. O Comando de Greve reafirma seu compromisso em assegurar que as necessidades dos alunos sejam atendidas integralmente.

Veja a nota abaixo:

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE: Técnicos da UFMT avaliam nova proposta do Governo Federal

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT fizeram o debate sobre...

Sintuf convoca assembleia geral de greve para quinta-feira (13)

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da Universidade...

CNG DA FASUBRA ORIENTA: JORNADA DE LUTAS

Essa semana o governo enviou oficialmente, ao Comando Nacional...

Domingo: Sintuf convoca nova caravana

O Comando de Greve da UFMT convoca os servidores...
Feito com muito 💜 por go7.com.br