19 C
Cuiabá

Moção de repúdio a falta de segurança na UFMT

A segurança é um serviço essencial para manutenção das atividades da universidade, e vem sendo precarizada desde que os cargos de vigilantes das IFES foram extintos, terceirizando um serviço que deveria ser realizado por servidores efetivos.

Desde 2018, com o corte de orçamento do MEC às Instituições de Ensino Superior, a UFMT diminuiu consideravelmente o número de vigilantes e guardas. . Em 2019 foram excluídos 8 postos de serviço de portaria (ou seja, 16 trabalhadores foram demitidos) e 13 postos de serviço de guarda armado (ou seja, 26 trabalhadores demitidos). Toda comunidade acadêmica da Universidade Federal de Mato Grosso vem sofrendo constantemente com o corte no pessoal de segurança no campus

Após a redução, foi notável o aumento do número de casos de furtos a carros estacionados, assaltos a pedestres, roubo de objetos pessoais nos setores, e por último, um bárbaro roubo seguido de vandalismo no setor cirúrgico do Hospital Veterinário.

O SINTUF, em assembleia ordinária realizada no dia 18 de fevereiro de 2020, aprovou por unanimidade esta moção de repúdio contra a falta de segurança na UFMT. A comunidade acadêmica e a população não podem pagar pelos cortes do governo federal, que fazem parte do seu programa de sucateamento e privatização dos serviços públicos.

Exigimos segurança para fazer nosso trabalho, para os acadêmicos estudarem e para a população usufruir dos serviços que está instituição pública oferece!

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Colações de grau não são consideradas serviços essenciais

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Tentativa de Golpe

O SINTUF vem a público informar que está havendo...

Nota de Esclarecimento sobre a Greve dos Técnicos Administrativos da UFMT

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Comando de Greve debate funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop

O funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop...
Feito com muito 💜 por go7.com.br