20 C
Cuiabá

Momento crítico da UFMT necessita de união da comunidade acadêmica

“Está na hora de todos caminharem juntos pela defesa da UFMT. É lógico que existe diferença de pensamentos entre as pessoas, porém o momento pede máxima união, independente de correntes ideológicas. A UFMT pode fechar as portas, ficar com a energia cortada, sem limpeza, sem segurança. Este cenário está muito próximo de se tornar realidade, as pessoas parecem que não estão acreditando, mas o corte de energia foi um sinal que não pode ser ignorado”. 

A preocupação acima foi exposta pela coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT, Luzia Melo. Durante o ato “Abraço a UFMT”, realizado na terça-feira (22), ela falou em nome de toda a categoria. “O orçamento que já era contingenciado foi cortado. Vemos uma campanha de difamação da gestão da UFMT, não estamos saindo em defesa da reitoria, mas sim em defesa da instituição, do sonho de milhares de jovens e adultos de poderem estudar em uma universidade pública, gratuita, de qualidade, que realmente pode transformar socialmente a vida de seus alunos”. 

VEJA AQUI A GALERIA DE IMAGENS

O Abraço a UFMT foi realizado na praça do Restaurante Universitário, sendo que estudantes, professores, técnicos e a sociedade em geral saíram em passeata pelas ruas que contornam a universidade, chamando a atenção dos motoristas e da imprensa para a situação dramática da UFMT. 

Outras manifestações devem ocorrer nos próximos dias, considerando que a própria comunidade acadêmica determinou o início  do “estado de mobilização permanente” desde que o corte de energia, efetuado no dia 16/07. 

Matéria Daniel Dino
Assessoria Sintuf-MT

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share

6º Café da manhã com Lula marca os 75 dias de greve da FASUBRA

Nesta sexta-feira, 24 de maio, aconteceu o 6º Café...
Feito com muito 💜 por go7.com.br