Jornal Diário de Cuiabá acompanha greve dos técnicos administrativos da UFMT
Daniel Dino
Assessoria/Sintuf-MT
O Jornal Diário de Cuiabá, um dos mais tradicionais do Estado, tem cumprido o seu papel de informar a sociedade mato-grossense quanto os principais acontecimentos de Mato Grosso. Além das matérias na edição impressa, o veículo tem destacado frequentemente a greve dos técnicos administrativos da UFMT em seu site. Veja um pouco do que já noticiado por este veículo:
Servidores da UFMT decidem hoje se apoiam o movimento
GUSTAVO NASCIMENTO
Da Reportagem
Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidem hoje (11), se entram na greve nacional da categoria, que começa no próximo dia 17. Os trabalhadores reivindicam redução da jornada de trabalho além da regulamentação da política salarial.
Conforme a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação (Sintuf), a paralisação atingirá somente os setores administrativos da UFMT, como as bibliotecas, laboratórios e serviços de protocolo. O Restaurante Universitário (RU) é totalmente terceirizado e por isto não entra na paralisação.
Leia mais em: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=446669
Funcionários da UFMT estão em greve
GUSTAVO NASCIMENTO
Da Reportagem
Por volta de 2,7 mil funcionários administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) entraram em greve ontem(21). A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria, na última terça-feira (18). Os profissionais reivindicam uma política salarial permanente com benefícios iguais para funcionários ativos, aposentados e pensionistas, definição de data-base, regulamentação da negociação coletiva, diretrizes de plano de carreira.
Leia Mais em: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=448484
Trabalhadores da UFMT fazem passeata nesta terça-feira (20)
Da Reportagem
Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT farão uma passeata nesta terça-feira (20) para marcar os dois meses de greve da categoria. A concentração será na sede do sindicato, às 08h30, sendo que a passeata terá início às 09h30 e seguirá até a Reitoria. Os técnico-administrativos cobram a implementação de turnos contínuos com jornada de 30 horas, o que fará com que o atendimento da universidade seja ampliado das atuais oito horas diárias para doze horas.
Leia mais em: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=451139