26 C
Cuiabá

Infogreve 04 – Resumo da Luta

A VITÓRIA DA NOSSA GREVE DEPENDE TAMBÉM DA SUA PARTICIPAÇÃO

 

OS TRABALHADORES NÃO PAGARÃO A CONTA DA CRISE!

 

Nesse dia 28 de maio, centenas de trabalhadores da Universidade Federal de Mato Grosso, paralisaram suas atividades, em conjunto com mais de 40 Universidades Públicas Federais. Hoje são 53 universidades em greve. A luta não é apenas por melhores salários, uma vez que os técnico-administrativos recebem os menores salários do poder executivo, mas principalmente em defesa do fortalecimento da Universidade Pública Brasileira e pela sua democratização.

Na UFMT, os trabalhos do Comando Local de Greve, com mais de 50 representantes, começaram as 09 horas do dia 28 de maio. Foram debatidas questões da organização da Greve, que contará com Assembleias em Locais fixos e alternativos, com atividades de formação política, bem como com o aprofundamento da mobilização do conjunto da categoria.

No dia 29 de maio, os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT foram as ruas na Luta contra retirada de direitos (PL 664 e 665,) e na Luta contra o fim do Concurso Público. Somos contra a abertura total para terceirização de todas as atividades do serviço público, o corte no orçamento das Universidades na ordem de R$ 9 bilhões, e o Pacote de Ajuste Fiscal, que tenta combater a crise, porém sacrificando os trabalhadores.

Já realizamos duas Assembleias de Greve, recebemos a Reitora no Comando Local de Greve, e apresentamos a Pauta de Reivindicações Internas dos trabalhadores técnico – administrativos. Cabe destacar que o carro chefe  dessa pauta é a Luta pela implementação da Jornada contínua na Universidade, com turnos ininterruptos. Nesta quarta-feira (17.06) faremos um grande ato no HUJM. Contamos com a presença de todos!  

 

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE MANTIDA: Técnicos da UFMT aceitam reajuste de benefícios, mas aguardam proposta salarial 

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT decidiram aprovar o termo...

Análise Termo Compromisso 01

Ofensiva de Elon Musk é contra a democracia brasileira, diz dirigente da CUT

O tema ‘liberdade e democracia nas redes sociais’ voltou...

Entenda por que ‘fazer Uber’ é ter uma relação de trabalho com a plataforma

O Projeto de Lei Complementar (PLC) dos motoristas por...
Feito com muito 💜 por go7.com.br