26 C
Cuiabá

Governo quer mudar lei para novas cobranças nos Planos de Saúde Assine contra aqui

O Sintuf-MT convoca a todos os trabalhadores para participarem da campanha virtual que visa barrar mais reforma do governo Golpista de Michel Temer. Desta vez o ataque é nos planos de saúde. O Governo quer tornar mais flexiva a cobrança das mensalidades, fazendo com que na prática os planos fiquem mais caros e atendam um número menor de procedimentos médicos.

 

Clique aqui e assine a petição virtual contra este projeto

 

Saiba mais:

 

Tramita na Câmara dos Deputados em Brasília, em regime de urgência, uma reforma da Lei dos Planos de Saúde que só trará prejuízos aos usuários. 

 

Dentre as novas medidas estão o retorno de aumento por faixa etária para os maiores de 60 anos, hoje PROIBIDO pelo Estatuto do Idoso; a liberação dos reajuste dos planos de saúde individuais, regulados pela ANS; a exclusão das operadoras das obrigações do Código de Defesa do Consumidor e, além disso, diminuição das multas impostas às operadoras por negativa de atendimento.

 

A proposta e a relatoria do projeto é do Deputado Rogério Marinho, do PSDB – RN. Os argumentos do deputado são os mais falaciosos e falsos possíveis. Milhões de brasileiros usam planos de saúde e serão seriamente prejudicados. Devemos agir rápido para impedir mais esses absurdos em favor das operadoras (generosas doadoras de campanha, R$ 54,9 milhões em 2014) e em prejuízo do consumidor. Vamos encher o Congresso com nossas assinaturas!

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE MANTIDA: Técnicos da UFMT aceitam reajuste de benefícios, mas aguardam proposta salarial 

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT decidiram aprovar o termo...

Análise Termo Compromisso 01

Ofensiva de Elon Musk é contra a democracia brasileira, diz dirigente da CUT

O tema ‘liberdade e democracia nas redes sociais’ voltou...

Entenda por que ‘fazer Uber’ é ter uma relação de trabalho com a plataforma

O Projeto de Lei Complementar (PLC) dos motoristas por...
Feito com muito 💜 por go7.com.br