14 C
Cuiabá

Governo faz proposta indecente ao Serviço Público Federal e agenda nova reunião

Após atraso de uma hora e meia, o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público Sérgio Mendonça, iniciou a reunião com representantes das entidades do Serviço Público Federal (SPF) no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) na Esplanada dos Ministérios Bloco C. O evento marcado de última hora, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 25, Dia Nacional de Mobilização dos trabalhadores do Serviço Público Federal em todos os estados. O Comando Nacional de Greve (CNG) se mobilizou em frente ao prédio do MPOG, com faixas, cartazes e carro de som em manifestação pelo aumento de 27,3%.

Proposta de 21,3%

A FASUBRA Sindical representada pelo coordenador geral Rogério Marzola e a coordenadora geral Leia Oliveira considera insatisfatória a proposta apresentada pelo secretário de 21,3% parcelado em 4 vezes.

Ano

Reajuste

2016

5,5%

2017

5%

2018

4,75%

2019

4,5%

 

Mendonça apresentou apenas o reajuste, um entre os itens da pauta, e afirmou que “não é um aumento, mas uma maneira de preservar o futuro”, disse. A Fasubra deixou claro que quer dar continuidade ao processo de negociação, e considera um patamar extremamente insuficiente para negociação.

Próxima reunião com MPOG

Amanhã será realizada a reunião do CNG para estruturar uma avaliação mais elaborada sobre o resultado da reunião de hoje.

Haverá nova reunião com governo federal no dia 7 de julho às 14h no MPOG, dia da caravana dos trabalhadores técnico-administrativos em educação de todo o país em Brasília-DF.

 

Por Luciana Castro – FASUBRA

 

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share

6º Café da manhã com Lula marca os 75 dias de greve da FASUBRA

Nesta sexta-feira, 24 de maio, aconteceu o 6º Café...
Feito com muito 💜 por go7.com.br