Foco no resultado, objetividade, e compromisso com os anseios dos trabalhadores da UFMT. Com ampla participação da diretoria do Sintuf-MT, o planejamento estratégico da gestão Renovação e Luta buscou traçar as metas e ações para que as propostas assumidas junto a categoria sejam cumpridas pelo sindicato. Durante todo o sábado (02 de junho), os coordenadores debateram qual a metodologia será aplicada pela gestão em cada pasta. Foram definidas como pautas centrais: a luta pela jornada continua, e, nacionalmente, a mobilização pela reposição salarial e melhoria da carreira.
VEJA AQUI A GALERIA DE IMAGENS
“O planejamento estratégico cumpriu o seu papel de sistematizar as propostas de nossa gestão, de colocar prazos bem definidos, e os responsáveis por cada ação. Ao tratarmos de forma colegiada as decisões, conseguimos ter mais clareza dos focos e prioridades do sindicato em cada mês do ano. Foi um dia muito produtivo”, avaliou o coordenador geral do Sintuf, Fabio Ramirez.
Para a também coordenadora geral do sindicato, Luzia Melo, foi uma oportunidade para debater o equilíbrio do sindicato. “O Sintuf é um sindicato que atua fortemente na qualidade de vida dos trabalhadores, isso via Pilates, Massagens, Zumba, Tai Chi Chuan, mas mantém o seu foco principal que é a luta pelos direitos trabalhistas, no avanço da categoria dos trabalhadores da UFMT. O planejamento que fizemos manteve com clareza estes dois eixos, qualidade de vida e luta sindical”.
O planejamento estratégico do Sintuf-MT foi orientado pelo historiador mestre em Educação, doutor em Políticas Públicas e Formação Humana, Helder Molina, que também atua como pesquisador e educador sindical, e professor da Faculdade de Educação da UERJ.