29 C
Cuiabá

GEAP explica reajuste e fará plantões de atendimento na UFMT

 

Assessoria Sintuf-MT

Os usuários do plano de Saúde GEAP poderão retirar suas dúvidas de forma individualizada por meio de plantão presencial. Este foi o acordo firmado entre representantes da operadora e os usuários da UFMT nesta quarta-feira (22.04) na reunião coordenada pelo Sintuf-MT. Os plantões serão realizados todas as quintas feiras na recepção Secretaria de Gestão de Pessoas, das 08h30 às 12 horas. O mesmo plantão está sendo negociado para ser realizado no HUJM.

“A reunião foi realizada para que a GEAP explicasse como praticou o reajuste do valor do plano de saúde. O Sintuf está fazendo uma análise jurídica da situação e deve colocar opções aos usuários em relação as ações cabíveis”, destacou a coordenadora geral do Sintuf, Simone Arruda.

Segundo os representantes do plano de saúde, o reajuste foi de aproximadamente 14% sobre o valor do plano individual. Ela explicou que cada plano é pago pelo trabalhador com o auxílio do Governo, porém o Governo não reajustou o seu repasse, ficando assim o reajuste mais pesado para o trabalhador. Na prática, existem situações onde o aumento real para o usuário foi em torno de 50%.

Veja abaixo a explicação do GEAP. https://youtu.be/BJmmY1Hm-4E

 

(vídeo está sendo processado pelo Youtube)

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Em Votação: Assembleia avalia nesta terça proposta do Governo

O Comando de Greve dos trabalhadores técnico-administrativos da UFMT...

GREVE: Técnicos da UFMT avaliam nova proposta do Governo Federal

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT fizeram o debate sobre...

Sintuf convoca assembleia geral de greve para quinta-feira (13)

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da Universidade...
Feito com muito 💜 por go7.com.br