Future-se: Sintuf convoca assembleia geral para quinta-feira (22)

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT (SINTUF-MT) convoca a todos os trabalhadores para sua Assembleia Geral que irá debater o projeto Future-se. A proposta do Governo resultará na extinção da carreira dos técnicos administrativos. A assembleia geral será realizada nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, às 8h30, no auditório do sindicato.

“Nós precisamos conversar sobre o projeto, aprofundar o entendimento, saber como a universidade seria gerida por uma organização social. Como fica o comprometimento com a educação? como seriam as relações trabalhistas? este assunto não pode ser deixado para outro momento. A proposta está aí, acontecendo, e vamos construir um entendimento enquanto carreira”, destacou a coordenadora geral do Sintuf, Luzia Melo.

Os trabalhadores terão a oportunidade de expor seus pensamentos e entendimentos sobre a atual conjuntura nacional  e local. “É importante falar, ouvir o que todos estão vivenciando neste momento de retirada de direitos. Quais as perspectivas no ambiente nacional e reflexos diretos na UFMT. Como já estamos sendo afetados, e o principal, as estratégias que iremos tomar. Não existe outro caminho que não o envolvimento direto com sindicato, com o conjunto dos trabalhadores”, reforçou Luzia.

A assembleia ainda fará a escolha dos delegados da próxima plenária da Fasubra,  e Federação Nacional dos Técnicos Administrativos. O evento será realizado nos dias 07 e 08 de setembro, em Brasília.

Matéria Daniel Dino

Assessoria Sintuf-MT

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...