27 C
Cuiabá

Fevereiro é prazo final para comprovação de despesas com planos de saúde

Os servidores ativos, aposentados e pensionistas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) têm até o dia 29 de fevereiro de 2024 para enviar os comprovantes de quitação dos seus planos de saúde. A orientação está disciplinada pela Instrução Normativa GABIN/MGI nº 41, emitida em 24/11/2023. O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT) destaca a importância do cumprimento desta normativa para assegurar a continuidade do benefício per capita saúde suplementar (auxílio saúde).

“A não entrega dos comprovantes dentro do prazo acarretará a suspensão do auxílio, sem efeitos retroativos. É fundamental que todos os servidores estejam atentos a esta exigência para evitar interrupções no benefício. Quem tiver qualquer dificuldade basta ir ao sindicato que iremos prestar todas as informações”, salientou Luzia Melo, coordenadora geral do Sintuf-MT.

A Instrução Normativa 41, que alterou a anterior SGP/SEDGG/ME n° 97 de 26/12/2022, requer a apresentação de boletos mensais e comprovantes de pagamento, declarações da operadora ou administradora de benefícios, ou outros documentos que comprovem as despesas com saúde. É essencial que os documentos discriminem os valores mensais do titular e dependentes individualmente.

Para os servidores ativos, o envio da documentação pode ser feito via Processo SEI (6482799) ou Requerimento SIGEPE (6482792). Já os aposentados e pensionistas podem encaminhá-la via e-mail (6482808), Requerimento SIGEPE (6482792) ou presencialmente na Coordenação de Administração de Pessoal.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública no Senado Federal: o combate à LGBTIfobia

Na última quarta-feira, 15 de maio, aconteceu na Comissão...

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

O Comando Nacional de Greve – CNG da FASUBRA...

Ato unificado marca 5º Café da manhã com Lula

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, aconteceu mais...

Novo Ensino Médio é uma ameaça ao futuro da classe trabalhadora

O Novo Ensino Médio (NEM), elaborado no governo do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br