26 C
Cuiabá

FASUBRA se reúne com o governo para tratar a pauta de reivindicações dos TAEs

Na sexta-feira, 19, a FASUBRA Sindical tem reunião marcada com o governo no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). O objetivo é discutir a quebra do termo de acordo de 2015, e Campanha Salarial, entre outros pontos da pauta de reivindicações da última greve de 2017. Na ocasião, também será colocada em discussão a extinção dos 60,9 mil cargos na administração pública, por meio de decreto assinado recentemente por Michel Temer.

 

A reunião é resultado da pressão dos trabalhadores técnico-administrativos (TAEs) na última greve, que teve duração de 53 dias. No dia 27 de novembro, o secretário de Gestão de Pessoas, Augusto Chiba, se comprometeu a agendar uma reunião em 20 dias para discutir a pauta de reivindicações da Categoria, após o bloqueio das entradas do MPDG, mas a agenda não foi cumprida pelo governo, que somente agora receberá a FASUBRA Sindical.

 

CNSC

Em convocação urgente da Direção Nacional, a Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC) se reúne amanhã, 18, na sede da FASUBRA Sindical em Brasília-DF, para discutir o Decreto 9.262/18, já encaminhado à Assessoria Jurídica Nacional (AJN) da Federação para análise.

 

Extinção de cargos

Na semana passada o governo federal sancionou a extinção dos cargos da administração pública já vagos ou que dependiam de novos concursos públicos. O Decreto 9.262/18 entra em vigor a partir de 21 de março deste ano.

 

Outra mudança, que entra em vigor automaticamente é a proibição de novos concursos públicos ou a ampliação do número de vagas adicionais para cargos como o de assistente de laboratório (C),  auxiliar de enfermagem (C), técnico em secretariado (D), técnico em educação física (D), enfermeiro do trabalho (E) e secretário executivo (E), entre outros.

 

 

Após as reuniões e análise minuciosa do decreto, será publicado um relatório com informações detalhadas e encaminhamentos para as entidades de base.

 

Com informações: Agência Brasil

 

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE MANTIDA: Técnicos da UFMT aceitam reajuste de benefícios, mas aguardam proposta salarial 

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT decidiram aprovar o termo...

Análise Termo Compromisso 01

Ofensiva de Elon Musk é contra a democracia brasileira, diz dirigente da CUT

O tema ‘liberdade e democracia nas redes sociais’ voltou...

Entenda por que ‘fazer Uber’ é ter uma relação de trabalho com a plataforma

O Projeto de Lei Complementar (PLC) dos motoristas por...
Feito com muito 💜 por go7.com.br