27 C
Cuiabá

Fasubra entrega pauta de reivindicações aos Ministérios da Gestão, Fazenda, Casa Civil e Educação

No primeiro dia útil de janeiro, dia 2/1, a Direção Nacional (DN) da FASUBRA Sindical entregou dois documentos ao novo governo com as reivindicações das técnica-administrativas e dos técnico-administrativos em educação, entre elas a recomposição salarial e o pedido de abertura da mesa de negociação do serviço público. Um dos documentos com as pautas conjuntas das servidoras e dos servidores públicos federais, integrantes do Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais), foi protocolado no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Um dia após a entrega da pauta, no dia 3/1, a recém-empossada ministra Esther Dweck, anunciou à imprensa a criação da mesa de negociação do serviço público. A notícia foi recebida pelas categorias como uma grande vitória, já que é uma demanda antiga das servidoras e servidores. A Mesa Nacional de Negociação Permanente anterior foi extinta ainda no governo Temer. Esther Dweck anunciou Sérgio Mendonça como o secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho. Medonça atuou como secretário de Recursos Humanos do governo Lula, de Relações de Trabalho do governo de Dilma Rousseff (PT) e coordenará a mesa de negociação.

A pauta conjunta também foi protocolada nos Ministérios da Fazenda e da Casa Civil. Na ocasião, as servidoras e servidores fizeram uma lavagem com sal grosso na porta do Ministério da Fazenda, antes ocupado pelo ministro Paulo Guedes, que durante os últimos 4 anos, não poupou ataques aos servidores. A lavagem simbólica viralizou no perfil @choquei no Twitter, confira: https://bit.ly/3CzEgEo.

Veja aqui a PAUTA conjunta protocolada.

Pauta de reivindicações entregue ao MEC

Ainda na última segunda-feira (2/1), as coordenadoras e coordenadores da DN presentes em Brasília/DF protocolaram a pauta específica das técnica-administrativas e dos técnico-administrativos em educação no Ministério da Educação (MEC). No ofício, a Federação solicitou reunião com o novo ministro, Camilo Santana. Na pauta entregue estão os seguintes eixos detalhados: reposição de perdas e aprimoramento da carreira; condições de trabalho e qualidade no serviço público; e democratização das Instituições Federais de Ensino.

Confira a PAUTA na íntegra.

No documento, a FASUBRA Sindical anexou a plataforma programática e eleitoral entregue ao presidente Lula e a análise da Federação sobre o panorama dos ataques à educação, entregue a equipe de transição.

Foto em destaque: Assessoria de Comunicação Sinasefe.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE: Técnicos da UFMT avaliam nova proposta do Governo Federal

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT fizeram o debate sobre...

Sintuf convoca assembleia geral de greve para quinta-feira (13)

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da Universidade...

CNG DA FASUBRA ORIENTA: JORNADA DE LUTAS

Essa semana o governo enviou oficialmente, ao Comando Nacional...

Domingo: Sintuf convoca nova caravana

O Comando de Greve da UFMT convoca os servidores...
Feito com muito 💜 por go7.com.br