23 C
Cuiabá

FASUBRA convoca a categoria para a Greve Geral no dia 30 de junho

A FASUBRA Sindical reforça a importância de participação das entidades de base na construção da Greve Geral, no dia 30 de junho, convocada pelas centrais sindicais. Trabalhadores de todas as categorias ocuparão as ruas em protesto e resistência contra as reformas do governo Temer. 

A Federação orienta a todos os sindicatos filiados a construção por meio dos comitês estaduais contra as reformas, paralisando todas as instituições federais de ensino, participando das manifestações de rua nesta data.

 O governo de Michel Temer tem sofrido derrotas constantes, dentre as quais, a rejeição do relatório da Reforma Trabalhista (PLC 38/17) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal. Porém, devemos intensificar as mobilizações nas ruas, para derrotar a proposta no plenário.   

A FASUBRA destaca o sucesso da Marcha #OcupaBrasília, realizada no dia 24 de maio, em que cerca de 120 mil pessoas de todo o país em resistência, ocuparam a Esplanada dos Ministérios contra as reformas do governo Temer. A força demonstrada nas ruas resultou em forte repressão da polícia militar e convocação das Forças Armadas por Temer, revelando a fragilidade desse governo ilegítimo com baixa popularidade de apenas 5%. 

A FASUBRA orienta a realização de atividades nos aeroportos e nos estados, para pressionar deputados e senadores a votarem contra as reformas da Previdência e Trabalhistas, que tramitam no Congresso Nacional. 

Precisamos de todos e todas para barrar os ataques!

Nenhum direito a menos!

GREVE GERAL 30/06, Já!

 

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Em Votação: Assembleia avalia nesta terça proposta do Governo

O Comando de Greve dos trabalhadores técnico-administrativos da UFMT...

GREVE: Técnicos da UFMT avaliam nova proposta do Governo Federal

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT fizeram o debate sobre...

Sintuf convoca assembleia geral de greve para quinta-feira (13)

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da Universidade...
Feito com muito 💜 por go7.com.br