26 C
Cuiabá

Estão abertas as inscrições para o Tai Chi Chuan

Estão abertas as inscrições para o Tai Chi Chuan – Chi Kung do Sintuf-MT. O treino que será oferecido pelo sindicato é adaptado ao trabalhador, e consistirá em uma ginástica laboral oriental. As aulas terão início na primeira semana de março e serão gratuitas. Os interessados devem procurar a secretaria do Sintuf.

As aulas consistem em exercícios chineses para a saúde; Pa Tuan Chin (as oito peças do brocado); exercícios dirigidos de prática da forma Tai Chi Chuan; Formas curta (13 movimentos) e longa (108 movimentos) da Família Yang; Chi Kung; e introdução ao Tue Shou (empurrar com as mãos).

Cada uma das técnicas trabalhadas produzem benefícios específicos para o aluno, destacando o combate ao stress, alongamentos, flexibilidade, força, resistência além da consciência corporal em profundidade, equilíbrio das emoções e calma mental. Estudos mostraram que a atividade atua como tratamento médico para artrite e osteoartrite, diabetes, hipertensão, fibromialgia, ansiedade, depressão, dores, manutenção de peso e correção de postura. 

O conteúdo será ministrado pelo professor Fabiano Divino de Arruda. Ele é membro da Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang, possui certificação pela Yang Fu Center de São Paulo, além de ser reconhecido pela Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan.

 

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE MANTIDA: Técnicos da UFMT aceitam reajuste de benefícios, mas aguardam proposta salarial 

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT decidiram aprovar o termo...

Análise Termo Compromisso 01

Ofensiva de Elon Musk é contra a democracia brasileira, diz dirigente da CUT

O tema ‘liberdade e democracia nas redes sociais’ voltou...

Entenda por que ‘fazer Uber’ é ter uma relação de trabalho com a plataforma

O Projeto de Lei Complementar (PLC) dos motoristas por...
Feito com muito 💜 por go7.com.br