20 C
Cuiabá

Entidades da Educação debatem estratégia para negociação com o Governo

Dando continuidade às reuniões conjuntas das entidades da Educação Federal, o SINASEFE, ANDES-SN e FASUBRA se reuniram na manhã desta quinta-feira, 01 de fevereiro, na sede da FASUBRA, em Brasília-DF, para discutir a unificação das lutas das entidades da Educação Federal rumo à construção da mobilização pela recomposição salarial, pela reestruturação das carreiras e rumo à construção de uma Greve Unificada para este ano.

“A importância dessa reunião não pode ser subestimada, pois representa um marco crucial na busca por melhores condições de trabalho e remuneração para os profissionais da Educação Federal. Juntas, essas entidades estão unindo forças para enfrentar os desafios e demandas da categoria”, destacou a coordenadora geral do Sintuf-MT, Luzia Melo.

As entidades estão planejando uma grande mobilização e paralisação para o dia 22 de fevereiro. Nessa data, estão previstas reuniões das Mesas Específicas e Temporárias que debatem as carreiras dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAE) e dos docentes federais. O mote político dessa mobilização será: “Se não reestruturar, a Educação vai parar!” – uma mensagem poderosa que ressalta a importância da reestruturação dos salários, das carreiras, dos auxílios/benefícios e do orçamento da Rede Federal de Educação.

O atual momento de negociação e estratégia será um dos assuntos da próxima assembleia geral da categoria. A assembleia será na terça-feira (06.002), as 08 horas, na sede do sindicato. Serão apresentadas as receitas e despesas de maio 2022 a dezembro de 2023.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share

6º Café da manhã com Lula marca os 75 dias de greve da FASUBRA

Nesta sexta-feira, 24 de maio, aconteceu o 6º Café...
Feito com muito 💜 por go7.com.br