26 C
Cuiabá

Eleição dos delegados do 11º Consintuf será de 03 a 25 de julho

Eleição dos delegados do 11º Consintuf será de 03 a 25 de julho

 

Daniel Dino

Assessoria/Sintuf-MT

 

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMT (Sintuf-MT) reitera que o seu 11º Congresso Estadual (Consintuf) será realizado nos dias 01, 02 e 03 de agosto. Para isso, a eleição dos delegados será feita entre os dias 03 e 25 de julho. Pelo estatuto do sindicato, será eleito 01 delegado para cada dez sindicalizados ou fração maior que cinco nos setores de trabalho.

 

“A eleição de delegados e delegadas nos setores será coordenada por representante dos trabalhadores técnico-administrativos na congregação e/ou pela secretaria técnica de cada unidade. A direção do Sindicato acompanhará todo o processo”, destacou o coordenador de comunicação do Sintuf, Jean Dourado.

 

Os delegados possuem como competência aprovar, reformular, ou substituir na totalidade ou em partes o Estatuto do Sintuf-MT, eleger a Mesa Diretora do congresso entre seus participantes, aprovar o Plano de Ação do sindicato elaborado pela Diretoria Executiva Colegiada e definir sua posição diante da Conjuntura Nacional, e decidir pela filiação ou não a Entidade Sindical a nível Nacional e/ou Internacional. Ainda são atribuições dos delegados excluir os sindicalizados em consonância ao disposto no Artigo 8º do Estatuto, decidir em última instancia, os recursos interpostos as decisões de outros organismos do Sindicato, e estabelecer as contribuições financeiras de acordo com 50%(cinquenta por cento) para a área sindical e 50%(cinquenta por cento) para a área administrativa. 

 

Mais informações devem ser obtidas pessoalmente junto a direção do Sintuf-MT.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE MANTIDA: Técnicos da UFMT aceitam reajuste de benefícios, mas aguardam proposta salarial 

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT decidiram aprovar o termo...

Análise Termo Compromisso 01

Ofensiva de Elon Musk é contra a democracia brasileira, diz dirigente da CUT

O tema ‘liberdade e democracia nas redes sociais’ voltou...

Entenda por que ‘fazer Uber’ é ter uma relação de trabalho com a plataforma

O Projeto de Lei Complementar (PLC) dos motoristas por...
Feito com muito 💜 por go7.com.br