18 C
Cuiabá

DIA 30: Live fecha o mês de luta da mulher

Como última ação do mês de março em alusão a luta por igualdade social, o Sintuf-MT fará a live: “Pela Vida das Mulheres Por um Brasil sem machismo, Racismo, Assédio moral e Fome!”. O evento será realizado na quarta-feira (30 de março), às 14 horas, com transmissão no site do sindicato, seu canal no Youtube e Facebook. Estão confirmadas as presenças como palestrantes da vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio, da coordenadora do Sindiifes de MG, Neide Dantas, e também da coordenadora administrativa do Sintuf-MT, Leia de Souza Oliveira. 

O evento é organizado pela pasta da Mulher Trabalhadora do sindicato. “Este é o grito de luta sindical em alusão ao 8 de março, ao mês de luta da mulher. É uma data que se reveste em duplo significado: tanto de celebração das conquistas, como de mobilização para firmar o que foi conquistado, definir novas metas…”, destacou Gisele Marques, coordenadora da pasta da Mulher no Sintuf. 

Ela explicou que a relevância do evento está em oferecer as mulheres sindicalizadas um bate papo reflexivo com mulheres guerreiras. “São companheiras que vem lutando e quebrando barreiras contra todas as formas de violência e discriminação”. 

Também coordenadora da pasta Mulher no Sintuf, Eliane Miranda reforçou os avanços obtidos na UFMT. “Hoje a mulher é respeitada dentro da universidade, ocupando espaços importantes e de destaque. Porém isso nem sempre foi assim, foi com muita luta que avançamos, e isso não pode ser esquecido. Todas as mulheres devem estar atentas para que os espaços onde existe a igualdade de gênero sejam mantidos, que não aja retrocessos”.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Colações de grau não são consideradas serviços essenciais

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Tentativa de Golpe

O SINTUF vem a público informar que está havendo...

Nota de Esclarecimento sobre a Greve dos Técnicos Administrativos da UFMT

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Comando de Greve debate funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop

O funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop...
Feito com muito 💜 por go7.com.br