27 C
Cuiabá

Desmonte do Estado Brasileiro é tema de debate nesta sexta-feira (07)

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos da UFMT (Sintuf-MT) convida a toda toda comunidade universitária para participar do Debate “A organização das forças populares frente ao desmonte do Estado Brasileiro”. O evento será realizado no auditório da Adufmat, às 18h30, nesta sexta-feira (07.06).

“Esta será uma oportunidade para nós debatermos e refletirmos sobre a atual conjuntura, ouvir opiniões de outros movimentos sociais, e junto construir um entendimento sobre as estratégias que estão sendo adotadas para retirar direitos da classe trabalhadora e ainda praticar o  desmonte do Estado Brasileiro. É fundamental a participação neste evento”, destacou a coordenadora de saúde do Sintuf e dirigente da Fasubra, Marillin Castro.

O debate contará com a presença de Juçara Dutra Vieira, que atuou como presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação, e vice presidente da Internacional de Educação; Valter Pomar, professor de economia política internacional da Universidade Federal do ABC; e Paulo Pimenta, deputado Federal pelo Rio Grande do Sul, e líder do PT na Câmara Federal.

Além do Sintuf, o evento é uma realização da Associação do Docentes da Unemat (Adunemat), em parceria com Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sintsep-MT), e Escola Latinoamericana de História e Política.

 

Matéria Daniel Dino

Assessoria Sintuf-MT

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública no Senado Federal: o combate à LGBTIfobia

Na última quarta-feira, 15 de maio, aconteceu na Comissão...

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

O Comando Nacional de Greve – CNG da FASUBRA...

Ato unificado marca 5º Café da manhã com Lula

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, aconteceu mais...

Novo Ensino Médio é uma ameaça ao futuro da classe trabalhadora

O Novo Ensino Médio (NEM), elaborado no governo do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br