18 C
Cuiabá

Derrubada do Veto 29/2023!

A Direção Nacional da FASUBRA Sindical se manifesta:

Amigos e amigas Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação,

É chegada a hora! O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 14.695, um grande avanço para nós, que permitiria a participação em bolsas de pesquisa, desenvolvimento, inovação e intercâmbio. Contudo, ele vetou a aplicação integral dessa conquista.
A Lei, originada no Projeto de Lei 5.649/2019, apresentado pela então deputada Professora Dorinha Seabra, carrega consigo a possibilidade de coordenarmos projetos de pesquisa e extensão, algo fundamental para nosso papel nas instituições federais.
Infelizmente, o presidente vetou dispositivos importantes, impedindo-nos de exercer plenamente essas funções.

A votação para a derrubada do Veto acontecerá amanhã, dia 14 de dezembro, em uma sessão mista do Congresso, a partir das 10 horas.

Convocamos todos os servidores e servidoras do PCCTAE e entidades sindicais a participarem ativamente dessa mobilização. Pressionemos os políticos nas redes sociais, na Câmara e onde mais for necessário! Mobilizem as Comissões Internas de Supervisão, Sindicatos e coletivos para apoiarem a derrubada do Veto 29/2023.

Contamos com vocês nessa luta!

 

Veto nº 29/2023 (Bolsas de Pesquisa)

 

Norma gerada:Lei nº 14.695 de 10/10/2023Recebido no Congresso Nacional:em 11/10/2023Sobrestando a pauta a partir de:10/11/2023Assunto:Bolsas de Pesquisa

Ementa:

Veto Parcial aposto ao Projeto de Lei nº 5.649, de 2019 (nº 9.690/2018, na Câmara dos Deputados), que “Altera a Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, para proporcionar acesso a bolsas de pesquisa, de desenvolvimento, de inovação e de intercâmbio a alunos, a docentes, a ocupantes de cargo público efetivo, a detentores de função ou emprego público e a pesquisadores externos ou de empresas efetivamente envolvidos nessas atividades, e a Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005, para prever a concessão das mesmas bolsas a ocupantes de cargo público efetivo de técnico-administrativo que atuem em instituições federais de ensino e que estejam envolvidos nas referidas atividades”.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Colações de grau não são consideradas serviços essenciais

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Tentativa de Golpe

O SINTUF vem a público informar que está havendo...

Nota de Esclarecimento sobre a Greve dos Técnicos Administrativos da UFMT

O Comando de Greve dos Técnicos Administrativos da Universidade...

Comando de Greve debate funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop

O funcionamento do Hospital Veterinário da UFMT em Sinop...
Feito com muito 💜 por go7.com.br