É tempo de luta, mas também é tempo de cultura. Neste sentido, o Sintuf-MT tem a satisfação de divulgar e convidar os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT para participarem da 32ª Bienal de São Paulo, Itinerância, que estará realizando uma sequência de atividades nesta semana, trata-se da ‘Semana de Encontros’. Confira a programação:
Dia 30, terça-feira – ‘’Oca Tapapera Terreiro”, projeção do catalogo virtual da obra do artista Bené Fonteles. Centro Cultural da UFMT.
Dia 31, quarta-feira – “Arte aqui eu mato: poéticas e querelas da arte em Mato Grosso”, com o artista Gerne de Paula e a crítica de arte Aline Figueiredo. Centro Cultural da UFMT.
Dia 1º, quinta-feira – “Narrativas pela fluência das águas: artistas e viajantes em Mato Grosso”, com a historiadora Maria de Fátima Gomes Costa e o historiador Serafim Bertoloto. Centro Cultural da UFMT.
Dia 2, sexta-feira – “Ser ou não ter – a terra devastadas: questões indígenas e ambientais em Mato Grosso”, com a indígena e comunicóloga Naine Terrena e outras lideranças indígenas do Estado, o historiador e indigenista Elias Bigio e o ambientalista Sérgio Guimarães. Auditório do Musear.
As palestras, que serão mediadas pelo artista Bené Fonteles, acontecem no Centro Cultural e no Museu de Etnologia e Arqueologia (Musear) e são gratuitas. Todas as atividades têm início às 19h.