25 C
Cuiabá

Cultura – Semana de Encontros começa nesta terça-feira (30)

É tempo de luta, mas também é tempo de cultura. Neste sentido, o Sintuf-MT tem a satisfação de divulgar e convidar os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT para participarem da 32ª Bienal de São Paulo, Itinerância, que estará realizando uma sequência de atividades nesta semana, trata-se da ‘Semana de Encontros’. Confira a programação:

Dia 30, terça-feira – ‘’Oca Tapapera Terreiro”, projeção do catalogo virtual da obra do artista Bené Fonteles. Centro Cultural da UFMT.

Dia 31, quarta-feira – “Arte aqui eu mato: poéticas e querelas da arte em Mato Grosso”, com o artista Gerne de Paula e a crítica de arte Aline Figueiredo. Centro Cultural da UFMT.

Dia 1º, quinta-feira – “Narrativas pela fluência das águas: artistas e viajantes em Mato Grosso”, com a historiadora Maria de Fátima Gomes Costa e o historiador Serafim Bertoloto. Centro Cultural da UFMT.

Dia 2, sexta-feira – “Ser ou não ter – a terra devastadas: questões indígenas e ambientais em Mato Grosso”, com a indígena e comunicóloga Naine Terrena e outras lideranças indígenas do Estado, o historiador e indigenista Elias Bigio e o ambientalista Sérgio Guimarães. Auditório do Musear.

As palestras, que serão mediadas pelo artista Bené Fonteles, acontecem no Centro Cultural e no Museu de Etnologia e Arqueologia (Musear) e são gratuitas. Todas as atividades têm início às 19h.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Último dia para retirar seus ingressos da Festa de Natal Sintuf 2023

A gestão Ação e Luta reforça a todos os...

Debate pela Reitoria marca momento histórico da UFMT

As quatro chapas que disputam a Reitoria da UFMT...

Prevenção ao HIV: o papel da saúde pública e a luta contra o preconceito

O dia 1° de Dezembro, Dia Mundial de Prevenção...

REUNIÃO LGBTQIA+

Na última quarta-feira, 29 de novembro, aconteceu a reunião...
Feito com amor 💜 por go7.com.br