30 C
Cuiabá

Cultura – Semana de Encontros começa nesta terça-feira (30)

É tempo de luta, mas também é tempo de cultura. Neste sentido, o Sintuf-MT tem a satisfação de divulgar e convidar os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT para participarem da 32ª Bienal de São Paulo, Itinerância, que estará realizando uma sequência de atividades nesta semana, trata-se da ‘Semana de Encontros’. Confira a programação:

Dia 30, terça-feira – ‘’Oca Tapapera Terreiro”, projeção do catalogo virtual da obra do artista Bené Fonteles. Centro Cultural da UFMT.

Dia 31, quarta-feira – “Arte aqui eu mato: poéticas e querelas da arte em Mato Grosso”, com o artista Gerne de Paula e a crítica de arte Aline Figueiredo. Centro Cultural da UFMT.

Dia 1º, quinta-feira – “Narrativas pela fluência das águas: artistas e viajantes em Mato Grosso”, com a historiadora Maria de Fátima Gomes Costa e o historiador Serafim Bertoloto. Centro Cultural da UFMT.

Dia 2, sexta-feira – “Ser ou não ter – a terra devastadas: questões indígenas e ambientais em Mato Grosso”, com a indígena e comunicóloga Naine Terrena e outras lideranças indígenas do Estado, o historiador e indigenista Elias Bigio e o ambientalista Sérgio Guimarães. Auditório do Musear.

As palestras, que serão mediadas pelo artista Bené Fonteles, acontecem no Centro Cultural e no Museu de Etnologia e Arqueologia (Musear) e são gratuitas. Todas as atividades têm início às 19h.

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE NA EDUCAÇÃO: Trabalhadores da UFMT rejeitam proposta do Governo

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT rejeitaram a proposta apresentada...

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share
Feito com muito 💜 por go7.com.br