35 C
Cuiabá

CONVOCAÇÃO: Trabalhadores da UFMT fazem passeata nesta terça-feira (20)

Trabalhadores da UFMT fazem passeata nesta terça-feira (20)

 

 

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT farão uma passeata nesta terça-feira (20.05) para marcar os dois meses de greve da categoria. A concentração será na sede do sindicato, às 08h30, sendo que a passeata terá início às 09h30 e seguirá até a Reitoria. Os técnico-administrativos cobram a implementação de turnos contínuos com jornada de 30 horas, o que fará com que o atendimento da universidade seja ampliado das atuais oito horas diárias para doze horas.

 

Além disso, a categoria reivindica a realização de concurso público para todos os cargos dentro das universidade, e que se coloque em prática o que foi acordado ainda na greve de 2012, como as resoluções dos grupos de trabalho Democratização, Racionalização, Terceirização, Dimensionamento de Vagas, Reposicionamento de Aposentados.

 

Os trabalhadores entraram em greve total (100%) na Biblioteca da UFMT, na prefeitura do Campus, na Reitoria, na Auditoria, no Ginásio de Esportes, e na Coordenação de Administração Escolar (CAE). Já no Zoológico, Segurança, Protocolo, Tecnologia da Informação, Biotério, e Hospital Veterinário, 30% dos trabalhadores continuam atuando.

 

Daniel Dino

Assessoria/Sintuf-MT

(65) 9900-0050

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Último dia para retirar seus ingressos da Festa de Natal Sintuf 2023

A gestão Ação e Luta reforça a todos os...

Debate pela Reitoria marca momento histórico da UFMT

As quatro chapas que disputam a Reitoria da UFMT...

Prevenção ao HIV: o papel da saúde pública e a luta contra o preconceito

O dia 1° de Dezembro, Dia Mundial de Prevenção...

REUNIÃO LGBTQIA+

Na última quarta-feira, 29 de novembro, aconteceu a reunião...
Feito com amor 💜 por go7.com.br