26 C
Cuiabá

Conselho Fiscal avalia contas FASUBRA – janeiro a outubro de 2017

De 22 a 26 de janeiro, os membros do Conselho Fiscal analisam as contas da Federação do período de janeiro a outubro de 2017,  na sede em Brasília-DF. O Conselho Fiscal fiscaliza as ações praticadas pela Direção Nacional da FASUBRA, a partir do princípio de legalidade e regularidade dos atos da gestão, principalmente financeira e contábil.

 

A conferência dos valores e consulta da autenticidade das notas estão alinhados ao relatório contábil.  Após, o conselho produz um relatório a partir do registro das informações, entregue à Coordenação de Administração e Finanças.

 

O Conselho Fiscal tem como objetivo apoiar a Direção Nacional, emitindo sugestões de como encaminhar a administração dos recursos. A atuação dos conselheiros garante a transferência de informações e transparência na execução orçamentária e financeira da instituição.

De acordo com o Estatuto da Federação, o Conselho Fiscal é constituído por cinco membros titulares e cinco suplentes. O mandato dos conselheiros acompanha a vigência do mandato da Direção Nacional, com direito a uma reeleição.

 

As regras para eleição do conselho são iguais às regras aplicadas à Direção Nacional e quem é conselheiro não pode acumular o cargo de diretor da Federação. O Conselho Fiscal tem o próprio Regimento Interno aprovado em Plenária Nacional Geral da FASUBRA Sindical.  

 

Membros do Conselho Fiscal

Ana Paula de Azevedo – Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Município de Uberaba (SINTE-MED)

 

Mozart Roberio de Sá Siqueira – Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco – Seção Sindical UFRPE

 

Mauro Mendes – Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília – SINTFUB

Ademar Sena de Carvalho – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Terceiro Grau no Estado do Maranhão (SINTEMA)

 

Rosangela Márcia Frizzero – Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora – MG (SINTUFEJUF)

 

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

GREVE NA EDUCAÇÃO: Trabalhadores da UFMT rejeitam proposta do Governo

Os trabalhadores técnico-administrativos da UFMT rejeitaram a proposta apresentada...

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share
Feito com muito 💜 por go7.com.br