20 C
Cuiabá

Congresso do Povo na UFMT será realizado no dia 04 de setembro

O Congresso do Povo, edição UFMT, está confirmado para ser realizado no dia 04 de setembro na sede do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação (Sintuf-MT). O congresso popular está sendo organizado por mais de 80 entidades sociais que formam a Frente Brasil Popular, e tem como objetivo construir uma saída popular para crise econômica e política brasileira, constituir novas lideranças de base, e ainda ampliar a consciência política e de direitos da sociedade como um todo.

“Realizamos uma plenária da Frente Brasil Popular no Sintep (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de Mato Grosso) onde foi decidido pela realização de edições setoriais na baixada cuiabana. A estratégia visa facilitar o acesso e ampliação de alcance do congresso. O Sintuf-MT foi escolhido como sede da edição UFMT pela sua histórica combatividade e representatividade dentro do campus”, destacou uma das representantes do Sintuf na organização do Congresso, Marilin Castro.

A primeira reunião de organização do Congresso do Povo, edição UFMT, foi realizada nesta segunda-feira (16.07), com a presença de trabalhadores técnico-administrativos, estudantes e professores da instituição. Eles definiram as estratégias de mobilização, assim como o plano de trabalho para realização do evento.

Organização

A Frente Brasil Popular se constitui como uma articulação de movimentos populares, sindicatos,entidades, partidos políticos e ativistas que desde a sua
fundação em 2015 atua como um instrumento de resistência ao Golpe. De lá pra cá, a Frente Brasil Popular tornou-se o principal polo de mobilização à ofensiva conservadora que ataca violentamente a Democracia, os Direitos e a Soberania.

 

Daniel Dino

Assessoria Sintuf-MT

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share

6º Café da manhã com Lula marca os 75 dias de greve da FASUBRA

Nesta sexta-feira, 24 de maio, aconteceu o 6º Café...
Feito com muito 💜 por go7.com.br