24 C
Cuiabá

Comissão de Implantação da Jornada Contínua  fará balanço do trabalho realizado

O Sintuf-MT segue trabalhando para implantação da Jornada Contínua na UFMT. A expectativa do sindicato é que novos setores passem a atender em turnos ininterruptos ainda neste mês de janeiro de 2019. Durante a última reunião da Comissão de Implantação da Jornada Contínua,realizada no dia 26 de dezembro, foram analisados 11 processos de setores demandando aderir ao modelo de atendimento.

Segundo a representante do Sintuf-MT na Comissão, Léia de Souza Oliveira, a comissão deverá apresentar um relatório até o dia 11 de janeiro elencando todos os processos que foram analisados até o momento. “Vamos apresentar todos os setores que já iniciaram a Jornada Contínua, os setores que receberam a autorização da comissão e estão aguardando a assinatura da Reitoria para início da Jornada, e os processos que estão aguardando atendimento pela comissão”.

Léia ainda destacou o principal problema que tem encontrado no encaminhamento dos processos dentro da comissão. “Temos identificado a necessidade de mais atenção dos setores e responsáveis no momento de montarem os processos. É preciso ler atentamente a Resolução nº15/18 do Consuni, que relaciona todos os critérios para aplicação da Jornada Ininterrupta. O formulário disponibilizado no SEI deve ser preenchido com todas as informações. A maioria dos casos de devolução de processos aos setores é por falta de atenção, de observância de todos os artigos da resolução”.

A Comissão de Implantação da Jornada Contínua na UFMT foi criada pelo Consuni. É composta por representantes da gestão da UFMT e do Sintuf-MT.

 

Matéria Daniel Dino

Assessoria Sintuf-MT

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública no Senado Federal: o combate à LGBTIfobia

Na última quarta-feira, 15 de maio, aconteceu na Comissão...

CNG da FASUBRA participa de Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

O Comando Nacional de Greve – CNG da FASUBRA...

Ato unificado marca 5º Café da manhã com Lula

Na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, aconteceu mais...

Novo Ensino Médio é uma ameaça ao futuro da classe trabalhadora

O Novo Ensino Médio (NEM), elaborado no governo do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br