20 C
Cuiabá

Comando de Mobilização e Construção da Greve do SPF do FONASEFE convoca ato nacional no dia 16/03

A FASUBRA Sindical participou nesta quarta-feira (9/03) do lançamento do Comando de Mobilização e Construção da Greve, em conjunto com as entidade nacionais do FONASEFE, FONACATE, centrais sindicais e fóruns estaduais. Há mais de 2 meses buscando diálogo com o governo sobre a defasagem salarial, sem qualquer resposta, os servidores públicos federais deflagram GREVE GERAL UNIFICADA a partir do dia 23 de março. Na próxima quarta-feira (16/03), trabalhadoras e trabalhadores realizam ato nacional pela recomposição salarial de 19,99% Já.

Para o coordenador-geral da Federação Toninho Alves, a criação do Comando é uma demonstração da unidade das entidades do serviço público federal, no intuito de construir uma grande greve. “Uma greve que potencialize a retomada das ruas também de todos os trabalhadores nesse ano de 2022. É importante ressaltar que nós saímos de um grande embate em 2021, que foi a vitória, mesmo que parcial, da PEC 32. Uma vitória importantíssima que demonstrou que nós temos condições sim de derrubar este governo e seus projetos. A FASUBRA desde o mês de dezembro, na sua plenária, tem apontado a necessidade da construção de uma greve unificada a partir do início deste ano”, afirmou.

Toninho destacou que a última plenária, realizada nos dias 4 e 5 de março, absorveu o calendário apontado pelo FONASEFE. “Sabemos que há condições do governo pagar o reajuste. Reajuste não, a recomposição salarial dos servidores públicos federais. Sabemos que há verba para isso e que o governo tem buscado ao longo do seu mandato e ao longo da história destruir não só o serviço público, mas o Estado brasileiro. Toninho citou ainda os ataques específicos à Educação feitos pelo atual governo.

Ato Nacional no dia 16/03

Na próxima quarta-feira (16/03), servidoras e servidores públicos federais promovem grande ato em Brasília e nos estados, como parte das ações da Campanha Salarial. Com o tema “Reajuste Salarial Sim”, a concentração na capital está prevista para iniciar às 9h no Espaço do Servidor e depois segue para o Ministério da Economia (Bloco P). A DN da FASUBRA orienta as entidades de base a reforçarem os atos nas capitais e municípios.

Íntegra do lançamento do Comando da Greve: https://www.facebook.com/Fasubra/videos/3142799005980133

Compartilhar post:

Popular

Mais como isso
Related

Assembleia Geral de Greve será nesta terça-feira (28)

O Comando de Greve, por meio da Coordenação Colegiada...

Coletiva de Imprensa: a greve da educação federal e as negociações com o governo

Os CNGs das entidades representativas da educação federal em...

Assembleia Geral 23.05

https://youtube.com/live/w6SuspoRotQ?feature=share

6º Café da manhã com Lula marca os 75 dias de greve da FASUBRA

Nesta sexta-feira, 24 de maio, aconteceu o 6º Café...
Feito com muito 💜 por go7.com.br