Chapa “A luta não para” tem 95,5% de aprovação em Rondonópolis
Jean Dourado
Diretor de Comunicação/Sintuf-MT
Os servidores técnico-administrativos do campus de Rondonópolis escolheram, nesta quarta (13), a nova direção da Seção sindical do SINTUF-MT, em Rondonópolis – biênio 2014-2016. A chapa única “A luta não para” obteve 44 votos a favor e 2 votos contra. 95% dos votantes, portanto, referendaram a nova gestão, encabeçada pelo técnico em laboratório Vinícius Hipólito Lopes de Resende. Carla Carneiro Gondes assumirá o cargo de secretária, e Lucimar de Barros o de tesoureira. Aguinaldo Claudio e Lauro Cristiano ficaram como suplentes da chapa vencedora. A eleição foi encerrada às 17h30m, tendo o processo de apuração iniciado às 18h, na sede do sindicato em Rondonópolis. O resultado oficial foi divulgado às 19h, do mesmo dia.
Entre as prioridades da nova gestão, segundo Vinícius, está o encaminhamento das lutas já iniciadas pela gestão anterior, encabeçada pela técnica administrativa, Marilene Lira Cabral. O novo diretor destacou a luta pala adoção do turno contínuo, que busca a implantação da jornada de trabalho de 30 horas na UMFT. Além disso, garantiu que lutará por melhores condições de trabalho, e ressaltou a importância da unidade na luta para atingir tais objetivos.
A cerimônia de posse da nova diretoria será realizada no início do mês de setembro, com a presença da coordenadora geral do SINTUF-MT, Léia de Souza Oliveira. O comissão eleitoral foi presidida pela técnica administrativa, Marilene Lira Cabral, e a mesa de votação pelo coordenador de comunicação do SINTUF-MT, Jean Carlos Dourado de Alcântara, que teve como mesárias a servidora Aline Marques Pereira e a aposentada Terezinha de Fátima Oliveira.
Resultado Final
Total de servidores aptos a votar: 76
Total de votos válidos: 46 (58% do total)
Votos favoráveis : 44 (95%)
Votos contrários: 2 (5 %)