Os riscos do colesterol assim como as maneiras de manter o seu controle foram o tema central das ações realizadas neste mês de agosto pela CASS. O encerramento da campanha, que contou com o apoio institucional do Sintuf-MT, foi realizado nesta quarta-feira (30.08), porém, os exames de coleta de sangue para exames de colesterol continuam sendo realizados pela CASS. Este trabalho é realizado todas as terças e quintas-feiras, sempre das 07 horas as 08 horas. É necessário estar em jejum de 12 horas.
VEJA AQUI A GALERIA DE IMAGENS
Segundo a supervisora de Desenvolvimento Social e Saúde da UFMT, Ádila de Queiroz Neves, o material coletado na CASS é encaminhado para os laboratórios do HUJM, sendo que o serviço está disponível a todos os trabalhadores da UFMT. “Ainda servidores que não sabem dos serviços que a CASS oferta. Temos consultas clínicas todos os dias. Os trabalhadores têm uma boa oportunidade de receberem orientação e cuidarem da saúde com a Cass, basta participar de nossas ações”, destacou a supervisora.
Para a coordenadora geral do Sintuf, Leia de Sousa Oliveira, a UFMT precisa ampliar as ações com foco na saúde do trabalhador. “O investimento feito na saúde do trabalhador tem retorno certo na produtividade e em baixos índices de afastamento por licença médica. O Sintuf sempre foi parceiro e apoio ações que tragam benefícios aos trabalhadores”.
Para o mês de setembro, o enfermeiro Rogério de Figueiredo antecipou que a campanha escolhida focará na luta das pessoas com deficiência. Para mais informações é necessário dirigir-se a CASS.